Futebol

Sob pressão e com campanha modesta, Vasco duela contra o CSA

Sob pressão, o Vasco entra em campo contra o CSA, hoje (7), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória em cinco partidas, o time cruz-maltino tem campanha modesta até aqui e tenta mudar a fase pela qual atravessa, que também faz o técnico Zé Ricardo ser contestado pela torcida. O duelo, em São Januário, será às 19h.

Com sete pontos, a equipe da Colina ocupa a nona colocação e busca encostar no primeiro pelotão. Já o CSA, com seis, quer se afastar da parte inferior da tabela.

O Vasco vive momento conturbado. Com desempenho bem abaixo do esperado, a equipe não consegue engrenar uma sequência de atuações mais consistentes. Até aqui, foram cinco empates e apenas uma vitória, contra a Ponte Preta, em São Januário.

Novamente em casa, o Cruz-Maltino aposta justamente na força da torcida para conseguir o resultado positivo e tentar iniciar nova trajetória dentro desta Série B, a segunda consecutiva, após o fracasso na última temporada.

No atual cenário, o trabalho de Zé Ricardo vem sendo posto em xeque, e há pressão pela demissão, tanto por parte da arquibancada quanto também internamente. O presidente Jorge Salgado, porém, não se mostra um entusiasta da mudança no comando do time neste momento, e aumenta os atritos entre a cúpula e a torcida.

Principal nome do atual elenco, o meia Nenê saiu em defesa do treinador. Em coletiva realizada na última quarta-feira (4), que o camisa 10 pediu para conceder, ele dividiu a culpa pela campanha entre comissão técnica e jogadores.

"Nosso time é novo. Agora que estamos criando uma identidade. E isso acaba afetando. Não é que a gente não queira, estamos tendo oscilações no início. É uma oscilação normal. Involuntariamente, a pressão acaba afetando. O jogador pensa: 'a torcida está aí, então vamos fazer isso', e acabamos nos desorganizando. O apoio da torcida em Muriaé foi maravilhoso, mas nós nos desorganizamos. Não é culpa do Zé. Precisamos do apoio do torcedor, mas em determinados momentos não podemos deixar de lado a tática. E isso vem acontecendo. Temos que entender o tamanho do Vasco", disse.

A última parcial de ingressos vendidos divulgada foi ontem à tarde, com 14.200 entradas emitidas. O momento ruim dentro de campo coincide também com bastidores movimentados. O Vasco passa por transição para se transformar em SAF, movimento que vem mexendo com o clube e tem fortes reflexos na política cruz-maltina.

Reencontro 

Reforços do Vasco para 2022, e até aqui com certo destaque, o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri assinaram com o Cruz-Maltino depois de ganharem atenção com um bom desempenho justamente pelo CSA, adversário de logo mais.

FICHA TÉCNICA

VASCO x CSA

Dia: 7 de Maio de 2022, sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro Série B - Sexta rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA / SP)
VAR: Rafael Traci (SC)

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Gabriel Pec; Getúlio e Raniel. Técnico: Zé Ricardo

CSA: Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Didira, Osvaldo e Bruno Mezenga. Técnico: Mozart

Fonte: UOL Esportes
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário