Resende, RJ Morais tem apenas 23 anos, mas está há tanto tempo no Vasco que é quase um veterano no grupo que disputará o Estadual. Porém, apesar de conhecer todos os segredos de São Januário e ser ídolo da torcida, ainda não teve o prazer de conquistar um título pelo clube. Peça chave no esquema de Renato Gaúcho, ele não esconde que não agüenta mais ficar só treinando. Quer que a bola role de uma vez para poder dar início ao seu projeto de um dia ir jogar na Europa.
Não agüento mais ficar só treinando. A pré-temporada tem sido proveitosa, mas é muito tempo. Fico imaginando quem tem família esperando em casa. Acho que duas semanas eram suficientes. Mas sei também que este sacrifício vai ser importante no restante do ano. Mas o que eu quero mesmo é jogar disse ontem o armador, após mais um puxado treino físico nas dependências da Aman.
Solteiro, sem filhos, Morais não está desesperado para atuar na Europa. Quer sair no momento certo e para o time certo. Por isso, recusou uma proposta do Salzburg, da Áustria. Também não se entusiasmou com um possível interesse do Olimpyakos, da Grécia. Já traçou seu objetivo. Primeiro quer ser campeão pelo Vasco. Valorizado pelo título, acredita que receberá propostas de centros mais desenvolvidos.
Janela de início de ano na Europa quase sempre é furada. Os clubes que contratam são aqueles que estão mal. Você chega para salvar. Não quero isso afirma.
Mais lidas