Foi suado, mas o Juventude conseguiu vencer o Ceará por 1 a 0, neste sábado (30), pelo Brasileirão, na Arena Castelão. O gol do triunfo foi convertido por Mandaca, no final da partida.
Com o resultado, o Vasco dorme na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz é o décimo sétimo com 19 pontos, dois atrás do Ju, o primeiro fora do Z-4.
O Vasco pode deixar a zona da degola neste domingo, quando enfrenta o Sport, em São Januário. A saber, o Leão da Ilha do Retiro é o lanterna do torneio, com 19 pontos, com um retrospecto bastante negativo: uma vitória, sete empates e onze derrotas.
Sendo assim, o Cruzmaltino precisa do triunfo para contabilizar três pontos, o que o coloca na frente do Juventude com uma unidade de vantagem. Um empante diante do Sport mantém o Vasco no Z-4 do Campeonato Brasileiro.
Vitória do Juventude prejudicou o Vasco
Ceará e Juventude entraram em campo determinados a conquistar a vitória neste sábado. Enquanto o Vôzão criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, o Ju foi responsável por maior movimentação nos 45 minutos finais.
Neste prisma, o Juventude enterrou o Ceará nos acréscimos da partida. Mandaca se livrou da marcação para garantir a vitória com um gol de cabeça.
Por fim, o resultado coloca o Vasco em uma situação incômoda na tabela do certame. O duelo entre o Cruzmaltino e o Sport está agendado para às 20h30, no horário de Brasília.