Souza consegue liberação e vai se recuperar no Vasco

27/02/2019 às 20h59 - FUTEBOL

O volante Souza conseguiu a liberação do Al-Ahli, da Arábia Saudita, e chega ao Rio nos próximos dias. O destino é o Vasco, local onde ele vai fazer a recuperação da lesão no púbis, região que ele operou no dia 29 de janeiro. O tratamento vai durar no mínimo mais 30 dias. Em tese o jogador vai estar plenamente recuperado no início de abril. Em nota publicada pela assessoria, Souza vibrou pela oportunidade de retornar ao clube que o revelou.

“Era algo que eu queria muito, poder estar no Brasil, em um lugar que conheço bem e com estrutura de qualidade. O Vasco abriu as portas para mim, o Al Ahli entendeu a minha vontade e chegamos a um acordo. Ficarei nos próximos dias, até ser liberado para os treinos no campo. Ainda não dá para saber quanto tempo esse processo vai demorar, mas ao menos 30 dias, com certeza, já sabemos que vai levar”.

A princípio Souza chega ao Vasco apenas para se recuperar da cirurgia no púbis. Entretanto existe um desejo mútuo, entre o jogador e o clube, para que ele entre em campo. A liberação do Al-Ahli para se tratar no Brasil foi o primeiro passo. O próximo é conseguir um empréstimo. A expectativa é de que se consiga ao menos até meados de agosto, já que a temporada na Arábia Saudita começa no fim do mesmo mês.

Um empréstimo até dezembro fica bem mais complicado, devido ao investimento feito pelo Al-Ahli na contratação de Souza. Em agosto de 2018, o clube saudita gastou 12 milhões de euros, cerca de R$ 56 milhões, para tirá-lo do Fenerbahçe, da Turquia. Com contrato de 3 anos, Souza jogou apenas 17 jogos pelo Al-Ahli. Contribuiu com 1 gol e três assistências.

Carinho pelo Vasco

Cria de São Januário, Souza não esconde que é torcedor do Vasco. O volante chegou ao clube em 2001, ainda menino, com apenas 12 anos. Estreou nos profissionais 7 anos depois, em um clássico diante do Fluminense, pelo Carioca de 2008. Na ocasião entrou no segundo tempo, no lugar do consagrado Beto (ex-Flamengo, Botafogo e Fluminense), mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.

O primeiro gol saiu apenas no ano seguinte. Pela Série B, Souza marcou na vitória do Vasco por 3 a 0, sobre o ABC, em São Januário. A temporada de 2009 serviu também para o volante se firmar como titular do time. Já em 2010, consolidado no meio-campo vascaíno, Souza foi negociado com o Porto, por R$ 7,7 milhões. Depois passou por Grêmio, São Paulo e Fenerbahçe, até chegar no Al-Ahli. Agora com 30 anos, o jogador viu a oportunidade de voltar para a casa. O “plano mirabolante” foi colocado em prática e já tinha sido divulgado pelo Souza nas redes sociais.

Fonte: Esporte24Horas