Clube

Souza demonstra gratidão e fala sobre acordo com ex-jogadores do Vasco

A gratidão do volante Souza, de 30 anos, com o Vasco parece estar cada vez maior. Desta vez, o ex-menino de São Januário concedeu uma entrevista ao repórter Lucas Pedrosa, do programa “Os Donos da Bola”, da Rede Bandeirantes, e contou sobre o seu sucesso na Arábia, o forte desejo de voltar ao clube que o criou e a difícil negociação com o Ah-Ahli para vestir a camisa do Vasco por alguns meses.

Em agosto de 2018, Souza foi contratado por 12 milhões de euros (aproximadamente 56 milhões de reais na época), pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, vindo do Fenerbahçe, da Turquia. Por uma lesão no púbis, o meia optou por passar o período de tratamento no Brasil, em São Januário. As especulações giravam em torno do atleta jogar um tempo no Vasco, visto que não foi inscrito para as competições do seu atual clube. Entretanto, Souza contou que as conversas não avançaram e os árabes querem muito o seu retorno o quanto antes.

“Cheguei no Al-Ahli e tive atuações que encantaram a direção e os torcedores. Mantive até dezembro, quando comecei a sentir mais uma vez dores no púbis. Conversei com treinadores, presidente e doutores e decidimos parar para operar, em busca de voltar para a próxima temporada sem dor, sem problema nenhum. Eles querem que eu volte. Tentei de todas as formas prolongar minha estadia aqui, mas a decisão foi por questões deles. Eu respeito. É um clube que investiu 12 milhões de euros em mim, um cara que tinha quase 30 anos, ainda paga um salário alto. Como sou profissional, tenho que voltar e dar o meu melhor, como sempre, mas, com certeza, vim aqui com o pensamento de prolongar a minha estadia para quem sabe atuar pelo Vasco, por pouco tempo que fosse. Seria de grande prazer voltar a vestir esta camisa”, contou o volante.

Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec e Souza foram criados juntos em São Januário. Estudaram no Colégio Vasco da Gama, surgiram para o profissional quase na mesma época, possuíam uma forte amizade dentro e fora de campo. O volante Souza revelou os planos dos Meninos da Colina para uma possível volta ao Vasco. Coutinho possui contrato com o Barcelona até 2023, Souza com o Al-Ahli até 2021, Alex Teixeira com o Jiangsu Suning até o final de 2020 e Alan Kardec com o Chongqing Dangdai até dezembro de 2019.
 

Souza expõe seu amor ao ex-clube nas redes sociais, comenta fotos, interage com o torcedor. Seus antigos companheiros são mais retidos, mas Souza revela que todos possuem o mesmo sentimento de gratidão ao Vasco. E o pensamento de voltarem, juntos, está em pauta nas principais conversas dos atletas.

“Todo mundo que passa pelo Vasco, por exemplo, um garoto que cresceu no Vasco, estudou no Vasco, passou por aquele clube tem uma gratidão, algo diferente. Não só por minha parte. Eu me exponho mais, boto para fora, mas tenho certeza que Kardec, Coutinho e Alex possuem o mesmo sentimento. Voltar é um desejo nosso, de querer dar alegria para a esta torcida que nos acolheu quando éramos garotos da base, quando tivemos a transição para o profissional que não é fácil. É um desejo nosso voltar para o Vasco”, contou Souza.

Fonte: Futebolzinho
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir