— Sempre quis trabalhar com ele (Fernando Diniz), por acreditar que ele extrai o melhor do atleta e gosta de jogar futebol sem medo do erro.
Criei expectativas mas após o abraço que ele me deu ontem a palavra foi “me desculpa, a decisão já estava tomada”.
Se ele não elevar o nível do nosso elenco, ninguém mais eleva. Só peço que tenham paciência. Diniz é muito diferenciado.
🎙️ | Souza, via Instagram
Fonte: X News Colina
Souza critica Edmundo e afirma que o primeiro rebaixamento do Vasco foi culpa do atacante.
Fonte: X News Almirante
Souza falou sobre as críticas em seu Instagram:
Souza responde em seu Instagram, sobre como pode contribuir com o VASCO.
Fonte: X Estagiário do Vasco
Dispensado, Souza lamenta por não trabalhar com Diniz no Vasco: “Até criei expectativas”
Volante revela que treinador pediu desculpas e disse que não participou de decisão sobre rescisão
Dispensado pelo Vasco, que anunciou a rescisão do seu contrato na sexta-feira, Souza usou as redes sociais neste sábado para lamentar o fato de não trabalhar com Fernando Diniz. O técnico foi contratado recentemente pelo clube.
- Futebol não existe ciência exata, mas sempre quis trabalhar com ele por acreditar que ele extrai o melhor do atleta e gosta de jogar futebol, não tem medo do erro etc. Acho que poderia ajudar, sim, e na verdade até criei expectativas, mas, após o abraço que ele me deu ontem, a palavra foi "me desculpa, quando cheguei a decisão já estava tomada" - escreveu Souza, que completou:
- Eu agradeci, desejei boa sorte e disse que acredito muito que ele possa nos tirar dessa situação, e falo para vocês: se ele não elevar o nível do nosso elenco, ninguém mais eleva. Só peço que tenha paciência. Diniz é muito diferenciado.
Aos 36 anos, Souza chegou ao Vasco junto com Philippe Coutinho. Sua contratação foi uma sugestão do amigo e agora ex-companheiro. Na ocasião, o presidente Pedrinho disse que acatou o pedido de Coutinho somente depois de uma avaliação técnica em cima do novo reforço.
Souza vinha treinando normalmente, mas com frequência ficava fora da lista de relacionados para as partidas. A última vez em que foi chamado para um jogo foi no empate sem gols com o Flamengo, no dia 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão. Ele não saiu do banco. Sua última aparição em campo faz mais tempo ainda: na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, no dia 29 de janeiro, quando atuou os 90 minutos.
Além de Souza, o Vasco também rescindiu o contrato do zagueiro Capasso, que estava afastado desde o início do ano e treinava em horários alternativos no CT Moacyr Barbosa.