Clube

Souza relembra o drama de 2008

No ano passado, o volante Souza sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo na partida diante do São Paulo, em agosto. Na época, ele vinha ganhando espaço no Vasco e já estava atuando entre os titulares. O problema fez com que o jogador, na ocasião com 19 anos, tivesse que esperar mais um tempo para se firmar entre os profissionais.

Agora, quase um ano depois da lesão, Souza ganha uma nova oportunidade entre os titulares, desta vez sob o comando do técnico Dorival Júnior. E ele vibra com a confirmação de sua escalação no jogo diante da Ponte Preta, neste sábado, em São Januário, pela décima rodada da Série B.

- Ano passado eu estava bem, mas tive uma lesão no tornozelo. Depois de quase um ano sem jogar, estou de volta. Sabia que a hora ia chegar e espero aproveitar essa chance - disse o volante, atualmente com 20 anos.

Há dez anos no Vasco, Souza diz que o momento mais difícil foi acompanhar o rebaixamento do time à Série B sem poder estar em campo para ajudar os companheiros. Além disso, as constantes perguntas sobre o seu retorno também o chateavam, já que gostaria de estar atuando no time da Colina.

- Os familiares e os amigos dizem que você é melhor do que o outro que está jogando. A pior parte é não atuar, não estar jogando. Mas o pior mesmo foi ter me machucado no meio do ano e ter vivido o drama da queda para a Série B do lado de fora. Foi muito doloroso - revelou o atleta.

Para Souza, o seu maior mérito foi ter paciência para conseguir uma recuperação adequada. Segundo ele, o fato de ter esperado a oportunidade aparecer, sem passar por cima de nenhum companheiro, também foi uma de suas virtudes. No entanto, a provação maior aconteceu no início de 2009.

- A descida para os juniores foi boa porque eu peguei uma ótima sequência de jogos. Sei que pessoalmente seria bom eu descer para os juniores, mas muita gente criticou. Se eu estou tendo essa chance agora, foi porque eu dei um passo atrás para dar dois à frente - analisou Souza.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri