Clube

Sport x Vasco: Trechos do julgamento do STJD

A 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) julgou, nesta quarta-feira, os fatos ocorridos na partida entre Sport e Vasco, no dia 16 de outubro, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Na ocasião, torcedores do Leão invadiram o gramado nos minutos finais, o que causou tumulto no gramado da Ilha do Retiro.

Denunciados nos artigos 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é o de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva", o atacante Raniel e o meia Luiz Henrique foram punidos com dois jogos de suspensão, pena já cumprida nas partidas contra Criciúma e Sampaio Corrêa, pela 36ª e 37ª rodadas, respectivamente. Os dois, portanto, estão livres para atuar.

A pena mais pesada foi imposta ao goleiro reserva Halls, que foi visto em meio à confusão correndo atrás de um atleta do Sport e o agredindo. Ele foi denunciado no artigo 254-A do CBJD, que fala em "praticar agressão física durante a partida". Por isso, o tribunal votou em unanimidade pela pena mínima prevista no artigo, que é o gancho de quatro partidas.

Halls tem contrato com o Vasco só até o fim do ano. Caso não renove, terá que cumprir a suspensão pela equipe para a qual se transferir.

 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29