Mercado

Sporting coloca Léo Jardim como uma de suas opções, diz site

Com futuro incerto na posição de goleiro, o Sporting Lisboa já trabalha nos bastidores do mercado da bola para encontrar um novo jogador. Diante disso, o clube português mira o mercado brasileiro e tem Léo Jardim, do Vasco, como uma de suas opções.

A Agência RTI Esporte apurou que Sporting está de olho no mercado da bola brasileiro após não chegar a um acordo para renovar contrato com o goleiro Antonio Adán. O vínculo do espanhol expira no dia 30 de junho de 2024. As partes, porém, estão longe de um acordo.

Sem garantir a presença caso veterano, o Sporting tem Léo Jardim como um dos nomes indicados pelo técnico Rúben Amorim. Além dele, outros dois brasileiros estão na mira do clube: Matheus Magalhães, do Sporting Braga e Andrew Silva, do Gil Vicente, ambos de Portugal.

Léo Jardim defende as cores do Vasco da Gama desde 2022, quando chegou contratado junto ao Lille, da França. A operação custou 2,5 milhões de euros (R$ 12,3 milhões, à época) aos cofres da 777 Partners.

Desde então, o arqueiro de 29 anos não parou de crescer com a camisa cruzmaltina. Léo Jardim, além de ter sido um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro de 2023, foi convocado recentemente pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos da Seleção Brasileira contra Inglaterra e Espanha.

Valorizado no mercado da bola, Léo Jardim teve seu nome ligado recentemente a uma possível transferência para o Napoli, da Itália. As conversas chegaram a ser iniciadas. No entanto, os italianos não formalizaram proposta pelo jogador.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Sporting Lisboa passa por problemas com dois dos seus quatro seus goleiros. Isso porque, o espanhol Antonio Adán e o uruguaio Franco Israel estão lesionados. A princípio, não existe previsão de retorno aos gramados.

Diante disso, Diogo Pinto de 19 anos assumiu a meta Leonina na reta final da temporada. A ideia do clube é contar com um jogador rodeado para a posição e Léo Jardim tem o perfil desejado pelos portugueses.

Fonte: RTI Esporte
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir