O São Paulo tem razões de sobra para temer o duelo contra o Vasco no domingo pelo Brasileiro. De todos os estádios usados normalmente pelos times da Série A deste ano, São Januário figura como o terceiro mais cruel com o time do Morumbi na história do Nacional.
Foram apenas duas vitórias em 14 jogos, uma delas por 4 a 0 em 2000 quando o Vasco, que seria campeão naquele ano, usou seu time reserva. A única contra um Vasco titular veio no ano passado, um 2 a 0 no final. O aproveitamento do São Paulo em Nacionais no campo vascaíno é de apenas 26,1% (contando três pontos por vitória).
Foi em São Januário que o São Paulo levou sua maior goleada em Brasileiros: 7 a 1 num jogo em que Rogério Ceni foi expulso nos primeiros minutos de partida. \"\"Perdi lá mais do que ganhei\", falou o arqueiro.
O São Paulo de Rogério já foi eliminado de Copa do Brasil e Rio-São Paulo decidindo contra o Vasco em São Januário. Aliás, até o América já bateu o São Paulo mandando jogos em São Januário pelo Brasileiro contra a equipe do Morumbi.
Neste ano, o São Paulo não conseguiu mais uma vez vencer na Arena da Baixada e nos Aflitos, os únicos estádios normalmente usados pelos times da Série A deste ano que são mais cruéis para o time tricolor em Brasileiros que São Januário.
Os são-paulinos ainda não triunfaram nos estádios de Atlético-PR e Náutico, mas atuaram menos vezes nesses lugares que em São Januário, onde o São Paulo acumula insucessos por vários torneios.
Mais lidas