Futebol

São Paulo considera Alex Dias ideal para substituir Amoroso

Mesmo após as contratações do lateral-direito Maurinho (ex-Cruzeiro), do zagueiro André Dias (ex-Goiás) e do atacante Leandro (ex-Fluminense), a diretoria do São Paulo promete novidades em breve. Os dirigentes estão atrás de um atacante em nível de seleção brasileiro. O primeiro nome na lista era o de Luís Fabiano, do Sevilla, da Espanha, mas a negociação é considerada muito cara. A bola da vez agora é Alex Dias, que não tem mais clima no Vasco.

- Quem dizia que não iríamos contratar se enganou, pois trouxemos três atletas nos últimos dias. E, agora, vamos buscar mais um atacante - prometeu o o presidente Marcelo Portugal Gouvêa, sem esconder que gosta muito do futebol de Alex Dias.

O sonho é Luís Fabiano, mas o valor pedido pelo clube espanhol, de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,3 milhões), foi a grande barreira. Ricardo Oliveira, do Betis, também da Espanha, é uma opção somente a partir do mês de abril. Já Alex Dias é encarado como o jogador ideal para assumir a vaga de Amoroso.

- Além de ser um grande jogador, ele tem a vantagem de ser são-paulino. Tanto que ele já declarou isso em algumas entrevistas - disse o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118