Futebol

Staff de Coutinho confirma, e jogador deve ser anunciado pelo Barcelona

Agora só falta aquela foto posada para Philippe Coutinho ser, de vez, jogador do Barcelona. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o staff do atleta, que estava reunido com dirigentes do Barcelona neste sábado, concluiu a negociação e o anúncio oficial deve ser feito por Barça e Liverpool nas próximas horas. O acerto é por um contrato válido por cinco anos.

Os valores da negociação ainda estão sob sigilo, mas a transferência, ao todo, girará em torno de 160 milhões de euros (R$ 622 milhões), transformando o ex-jogador do Vasco no segundo atleta mais caro da história. Ele ficará atrás apenas de Neymar, que saiu do Barça para o PSG por 222 milhões de euros.

Segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo”, o brasileiro abriu mão de 15 milhões de euros (R$ 58,2 milhões pelo câmbio atual) para agilizar o acordo final. Essa operação não é confirmada pelo staff de Coutinho que ainda está em Liverpool e deve viajar para Barcelona ainda esta noite.

O namoro começou há duas ou três temporadas, ficou mais quente ao fim da última e se transformou em casamento neste sábado. O meia se junta a Messi, Iniesta e Rakitic num setor de armação de fazer inveja e reencontra no time catalão o volante Paulinho, com quem joga na seleção brasileira, e o atacante Luis Suárez, ex-companheiro de Liverpool.

Fora da Champions

Mas se financeiramente a negociação é sensacional, esportivamente, num primeiro momento, nem tanto. Afinal, a menos de seis meses da Copa do Mundo da Rússia, em junho, Coutinho não vai poder disputar as oitavas de final da Liga dos Campeões, a partir de fevereiro, por ter defendido o Liverpool na fase de grupos da competição. O brasileiro pode jogar apenas o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

A estreia de Coutinho, aliás, pode ser na próxima quinta-feira, pelo torneio, diante do Celta, no Camp Nou. A próxima oportunidade de começar a defender a camisa blaugrana é no domingo seguinte, diante da Real Sociedad, na 18ª rodada de La Liga, no estádio Anoeta, no País Basco.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134