Futebol

Staff de Matheus Peixoto diz que atleta tem interesse em jogar no Vasco

O Bragantino está próximo de oficializar a contratação do volante Raul, cujo contrato com o Vasco se encerra em dezembro. Se o esperado acerto entre as três partes acontecer, o atleta de 24 anos assinará por duas temporadas. Para os cariocas não saírem perdendo sem nenhuma compensação, o Braga disponibilizou o centroavante Matheus Peixoto para fechar a negociação.

Nas primeiras conversas, a proposição foi que Matheus, natural de Cabo Frio-RJ, chegue ao Vasco por empréstimo válido até o final do Campeonato Brasileiro.

O fato de o Bragantino ter colocado o centroavante à disposição do Vasco surpreendeu o staff do atleta. Em dezembro de 2019, o empresário Márcio Bittencourt quis levá-lo para São Januário, mas a diretoria do clube paulista não liberou o empréstimo.

Diante dos problemas financeiros que o Vasco apresentou recentemente, um dos desejos dos representantes de Matheus é que o Bragantino siga pagando os salários do jogador.

Jogador de área, Matheus, de 24 anos e com passagens por Audax-RJ, Bahia, Sport e Bragantino, tem o interesse de defender o Vasco.

- Para o Matheus seria um prazer jogar no Vasco, mas esperamos um contato da diretoria do Red Bull (Bragantino) - afirmou Márcio Bittencourt, empresário de Matheus.

Vale destacar que Matheus terá forte concorrência no setor. O clube tem cinco centroavantes: Cano, Ribamar, Thiago Reis, Kaio Magno e o recém-contratado Ygor Catatau.

Repórter que cobre o Bragantino revela estilo de Matheus

O repórter Filipe Rodrigues, que acompanha o Bragantino pelo GloboEsporte.com, deu suas impressões sobre o futebol de Matheus Peixoto. Para Filipe, Matheus se destaca no jogo aéreo e pela capacidade que tem para proteger a bola quando incomodado por adversários em função do porte físico.

Confira o depoimento:

"Matheus Peixoto é o típico centroavante de área. Com 1,90m, ele tem o cabeceio e o "pivô" como marcas principais. Ele chegou ao Bragantino em 2017 e se destacou na campanha do time que se salvou do rebaixamento na Série C do Brasileiro. No ano seguinte, continuou marcando gols e foi um dos principais nomes da equipe que chegou às quartas de final do Campeonato Paulista e subiu da Série C para a Série B.

Quando o Massa Bruta firmou a parceria com o RB Brasil, Matheus Peixoto foi um dos quatro atletas mantidos e, ao lado de Wesley, único a ser utilizado com frequência na campanha que dominou a Série B do Brasileiro de 2019.

Neste ano, Matheus Peixoto perdeu espaço com a chegada do técnico Felipe Conceição. Ainda não balançou as redes em 2020. No total, pelo Massa Bruta, ele marcou 22 gols em 78 jogos".

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário