STJD nega pedido do Vasco para anulação de jogo duelo contra o Grêmio

29/07/2019 às 20h40 - FUTEBOL

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Salomão Filho, indeferiu nesta segunda-feira (29), o pedido do Vasco para impugnar o jogo contra o Grêmio. 

"É um direito do clube intentar qualquer medida prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e foi isso que o Vasco fez. Mas considerei que não houve erro de direito", afirmou o presidente do STJD em contato com o Lei em Campo. 

No último dia 15, o departamento jurídico do Vasco entrou com uma ação no STJD apontando erros de procedimento do árbitro Rodolpho Toski Marques na anulação do segundo gol do cruz-maltino, que vencia por 1 a 0 e acabou sendo derrotado pelo Grêmio por 2 a 1. 

Em sua decisão, o presidente deixa claro que erros do VAR dificilmente serão suficientes para anular uma partida ao escrever "que eventual erro de interpretação do "protocolo do VAR", como este sustentado na presente medida, não tem o condão de anular uma partida, seja por que tais hipóteses não configuram erro de direito, como também por que o Tribunal entendeu que o protocolo do VAR é norma procedimental, que tem natureza de "cartilha de instrução". 

Ainda cabe recurso para o Vasco tentar anular o jogo contra o Grêmio no STJD. 

Fonte: UOL Esporte