Futebol

STJD, virtual rebaixamento, chances... Vasco planeja disputa da Série B

2

Muito por conta das pequenas chances de ficar no primeiro escalão do futebol nacional e de ter seu jogo anulado diante do Internacional, a diretoria vascaína já iniciou o planejamento para a temporada 2021

Como já foi falado aqui mesmo no Papo Na Colina, as chances de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impugnar a vitória do Internacional – por 2×0, em São Januário, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 -, são muito pequenas. Da para dizer que o tamanho é equivalente à probabilidade do Vasco assegurar sua permanência na Série A da competição nacional. Afinal, para isso, o clube precisaria vencer o Goiás em casa, torcer para uma derrota do Fortaleza diante do Fluminense, e ainda tirar uma diferença de 12 gols no saldo. Até por isso, a diretoria do Cruzmaltino já iniciou o planejamento da temporada 2021, se preparando para disputar a Série B.

O STJD, na última semana, até intimou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fornecer as imagens e os áudios da arbitragem da partida em regime de urgência, para apurar se o ocorrido foi ‘erro de direito’. Mas, de acordo com diversos especialistas no assunto, as chances de impugnação do duelo são muito pequenas. Com isso, a diretoria vascaína, encabeçada pelo presidente Jorge Salgado, já começou a projetar o restante do ano, em que o clube disputará a segunda divisão pela quarta vez em sua história. O mesmo deverá conceder entrevista coletiva na próxima sexta-feira (26) para detalhar os planos da próxima temporada. A projeção é que isso mexa diretamente com os cofres do clube, com queda de receita nas cotas de TV de aproximadamente R$ 50 milhões.

O próprio técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, já jogou a toalha: “não posso enganar o torcedor e falar que vamos fazer 12 gols. E ganhar de 12 gols só se a gente jogasse contra equipe da várzea. E não vamos jogar contra equipe da várzea. Temos que ser realistas com o torcedor. Mas posso falar que o jogo do Vasco contra o Inter está sub judice porque teve uma atuação do árbitro muito grave. Tanto é que o STJD deu parecer favorável a mostrar tudo desde antes do jogo. Esse jogo sub judice é importante. É importante para a moralização deste Campeonato Brasileiro”, comentou após o empate com o Corinthians.

Fonte: Papo na Colina
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h05
    Vasco Vasco 0
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • Quinta-feira, 18/03/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Caldense Caldense
    Copa do Brasil Ronaldão
  • 20/03 (sáb) ou 21/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (qua) ou 25/03 (qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 30/03/2021 às 21h35
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã