Categorias de base

Sub-11: Eduardo Júnior fala sobre campanha do Vasco na Copa Light

O sub-11 possui a melhor campanha do Campeonato Metropolitano, mas se engana quem pensa que essa é a única competição onde a categoria vem fazendo bonito. Campeão do Festbolin e da Copa Dente de Leite no primeiro semestre, o pré-mirim também está apresentando uma grande performance na Copa Light. Em Xerém, no último fim de semana, o Vasco venceu o Madureira por 1 a 0 e se garantiu na decisão do tradicional torneio.

Dono de nove títulos, sendo o último deles na temporada de 2013, o Gigante da Colina utilizou a Copa Light para dar rodagem aos atletas de primeiro ano (nascidos em 2007) e colocar em ritmo competitivo os jovens de segundo ano (nascidos em 2006) que não estavam atuando com frequência no Metropolitano. Em oito jogos, o Cruzmaltino somou sete vitórias e apenas uma derrota. Foram 19 gols marcados e apenas um sofrido.

- Começamos a Copa Light utilizando os atletas que estão no primeiro ano de categoria e depois os jogadores de último ano que não estavam sendo utilizados com frequência no Metropolitano. O desempenho foi subindo e evoluindo com a sequência da competição. O time está correspondendo bem e chegou na final por merecimento. Alguns garotos que estão se destacando ganharam espaço no grupo do Metropolitano - afirmou o técnico Eduardo Júnior.

A decisão da Copa Light será disputada no próximo fim de semana e o Vasco da Gama terá o Botafogo/Trops como adversário. O objetivo do pré-mirim é subir ao lugar mais alto do pódio para manter vivo o sonho de encerrar a temporada como campeão de todas as competições que disputou. Além da Copa Light e do Metropolitano, o Cruzmaltino está nas quartas de final e na briga pelo título do Torneio Integração sub-10.

Campanha do Vasco da Gama na Copa Light sub-11:

Primeira fase: Vasco da Gama 3 x 0 AA Arraial do Cabo
Primeira fase: Vasco da Gama 0 x 1 Canto do Rio
Primeira fase: Vasco da Gama 5 x 0 AA São Luiz
Primeira fase: Vasco da Gama 6 x 0 AA São Pedro da Aldeia
Segunda fase: Vasco da Gama 1 x 0 Campo Grande
Segunda fase: Vasco da Gama 2 x 0 Boavista
Quartas de final: Vasco da Gama 1 x 0 Sogima
Semifinal: Vasco da Gama 1 x 0 Madureira

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134