Categorias de base

Sub-11: Garotos da Colina atropelam o Botafogo em goleada por 5 a 1

O Vasco da Gama fez mais uma vítima no Campeonato Metropolitano sub-11. Mesmo atuando longe de seus domínios, no Estádio Caio Martins, em Niterói, o Cruzmaltino não tomou conhecimento do Botafogo e venceu o clássico pelo placar de 5 a 1. O resultado manteve o Gigante da Colina com 100% de aproveitamento no principal torneio estadual da categoria pré-mirim. São 10 vitórias em 10 jogos disputados.

A equipe de São Januário iniciou a partida pressionando bastante o Alvinegro e conseguiu abrir o placar antes do cronômetro chegar aos 10 minutos. Na ocasião, Paulo Roberto chutou na trave e Kauã Velon não desperdiçou o rebote. O gol trouxe ainda mais tranquilidade para a garotada do pré-mirim, que ampliou o marcador ainda na etapa final, dessa vez com Paulo Roberto.

No segundo tempo, apesar das inúmeras substituições promovidas pelo técnico Eduardo Júnior, o Gigante da Colina manteve a postura. Logo aos cinco, Rayan finalizou com perigo. O Botafogo diminuiu o marcador aos 16 minutos, mas o Vasco logo reagiu e marcou o terceiro gol com Wanyson. Pouco tempo depois, aos 20, Rayan cobrou falta com perfeição e ampliou. A goleada foi fechada por Anderson, que demonstrou oportunismo aos 25.

- Dez jogos e dez vitórias. Nosso time está firme, apresentando padrão de jogo e uma evolução técnica. Não falo apenas da equipe principal, mas do elenco como um todo. O principal objetivo do trabalho que desenvolvemos na categoria pré-mirim é a evolução dos atletas, para que eles cheguem no sub-12 bem preparados. Os meninos estão se comportando bem dentro do jogos e estão fazendo uma boa leitura das partidas. Seguiremos a preparação para chegarmos fortes na fase final da competição. Queremos conquistar mais um caneco para o Vasco da Gama - afirmou o técnico Eduardo Júnior.

Escalação do Vasco: Gabriel Caldeira, Pedro Henrique, Wanyson, Igor e Guilherme; Riquelme, João Victor e Matheus Ferreira; Rayan Vitor, Kauã Velon e Paulo Roberto. Entraram: João Marcos, João Pedro, Anderson, Kaíque, Wiliver, Matheus Jov, Louback, Nícolas, Caio, Yago e Pedro Araújo. Treinador: Eduardo Júnior.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134