Categorias de base

Sub-15: Dudu Patetuci comenta período de treinos da Seleção

A Seleção Brasileira Sub-17, formada por jogadores nascidos em 2003, foi convocada pelo técnico vascaíno Dudu Patetuci para um período de treinos na Granja Comary entre os dias 13 e 20 de janeiro. A convocação servirá de preparação para um quadrangular que será disputado na Inglaterra em fevereiro de 2019, entre Brasil, Espanha, Inglaterra e França. Dentre os convocados, quatro atletas do Vasco da Gama estão na lista: o goleiro Cadu, os meias Caio Dantas e Caio Eduardo e o atacante Marlon Gomes.

A competição está marcada para começar no dia 16. Os atletas estavam treinando na categoria Sub-15 até o ano passado e agora integram o time Sub-17. Em papo com o Site Oficial, Dudu Patetuci, que também é técnico do Sub-15 do Vasco, falou sobre o que pretende realizar nesta semana de trabalho.

- Sempre é uma alegria e um orgulho servir a Seleção Brasileira. A expectativa para esse período de treinamentos, que será o maior antes do quadrangular de fevereiro é de que os atletas aproveitem esses dias de trabalho para aperfeiçoar os comportamentos de jogo que eu acredito que irá nos ajudar muito na competição. Utilizando como base o modelo de jogo da CBF. É um período de aquisição e entendimento desses movimentos que eu quero criar para a equipe aplicar durante a competição. Acredito que será uma grande oportunidade - explicou Dudu.

Sobre os quatro jogadores vascaínos convocados para este período de treinamentos na Granja Comary, o técnico ressaltou que são jogadores que vem de uma ótima temporada e que tem tudo para fazer outro excelente ano numa nova categoria. Para Dudu, esta é uma boa oportunidade para os jogadores garantirem seu espaço na Seleção Brasileira:

- Eu convoquei os quatro atletas do Vasco, que fizeram um 2018 muito bom pelo Sub-15 do Vasco da Gama. Conheço muito bem os atletas, eles também conhecem bem a minha forma de pensar o futebol, os comportamentos que gosto coletivamente e individuais. Acredito que eles terão uma grande oportunidade nesse período de treinamentos e aproveitem esta chance. Que cada um deles dê o melhor e busque seu espaço na Seleção Brasileira. Eu tenho uma expectativa boa em relação ao desempenho dos quatro, que entendem bem e sabem como devem se comportar diante da minha forma de trabalhar.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir