Sub-15: Dudu Patetuci fala sobre jogadores do Vasco na Seleção

29/03/2019 às 10h25 - CATEGORIAS DE BASE

O técnico do Sub-15 do Vasco, Dudu Patetuci, convocou a Seleção Brasileira Sub-17, formada por jogadores nascidos em 2003, para a disputa do Torneio Internacional de Montaigu, na França. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (28/3) e conta com 20 nomes, dentre eles, três vascaínos: o goleiro Cadu e os meias Caio Eduardo e Marlon Gomes.

O Brasil estreia na competição no dia 16 de abril, quando enfrentará o México. Dois dias depois, na quinta-feira (18), enfrentará a Espanha. O encerramento da primeira fase do Grupo A será no dia 20 de abril, contra os donos da casa. Em contato com o Site Oficial, Dudu Patetuci falou sobre a importância de ter três atletas que já conhece bem no elenco.

- Estar na Seleção é estar na excelência do futebol brasileiro e do mundo. É a camisa que mais conquistou mundias, referência mundial. Vamos disputar um torneio muito forte, como seleções de alto nível. Para os atletas vai ser maravilhoso. Uma experiência especial e para nós da comissão técnica também. Teremos três jogadores do Vasco, que já estiveram na outra competição, na Inglaterra, foram muito bem e estão tendo a oportunidade de retornar. O trabalho de base no Vasco tem muita qualidade e é importante que eu já conheço esses atletas e o que eles podem produzir e desenvolver nesta competição. Quanto mais o treinador conhecer os atletas, melhor. Estamos com uma boa expectativa de fazer um grande período de treinos na Granja Comary e uma ótima competição na França - disse o treinador.

Os vascaínos se apresentarão na próxima quinta-feira (4/4), na Granja Comary, em Teresópolis, onde realizarão a preparação. Serão sete dias de atividades até o embarque para a França, no dia 11. 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brDudu Patetuci
Dudu Patetuci

Fonte: Site oficial do Vasco