Sub-15 e Sub-17: Equipes garantem liderança na Taça Guanabara

03/06/2019 às 13h06 - CATEGORIAS DE BASE

A fase inicial da Taça Guanabara terminou de forma muito positiva para as categorias sub-15 e sub-17 do Vasco da Gama. Isso porque ambas encerraram a etapa na liderança e agora encaram as quartas de final. O sub-15 avançou como líder do Grupo B, com 22 pontos somados. Foram seis vitórias e dois empates. O sub-17 carimbou a ida para as quartas com 17 pontos. Foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Agora, os treinadores passam a pensar no mata-mata para alcançar o primeiro objetivo no Estadual. O time comandado por Dudu Patetuci enfrentará o America, enquanto o de Celso Martins terá pela frente o Madureira.

- A geração 04 é um grupo jovem, com muitos atletas que vieram de fora. O nosso grupo está se formando, criando uma identidade. Encerramos essa primeira etapa da Taça Guanabara de forma invicta, na liderança do grupo. Nossa equipe vem crescendo e se desenvolvendo, percebemos que estão mais confiantes e isso nos deixa muito felizes. Esperamos fazer um grande jogo nas quarta de final contra o America. Acima dos resultados, estamos felizes pelo desempenho. Tudo isso nos deixa confiantes para essa fase decisiva - disse Dudu Patetuci, treinador do sub-15.

- Trabalhamos muito nesse semestre, na Taça Guanabara e no Campeoato Brasileiro. As nossas metas são bem claras. Vamos buscar o título da Taça Guanabara e a classificação no Brasileiro. Essa confirmação na sequência da Taça Guanabara veio para confirmar que temos condição para alcançar as nossas metas e vamos brigar por isso a cada partida - disse Celso Martins, técnico do sub-17.

Inicialmente, os duelos estão agendados para a manhã deste sábado (08/06), no Estádio Nivalo Pereira. O Gigante terá o mando de campo e a vantagem do empate tanto no sub-15 quando no sub-17.

Fonte: Site oficial do Vasco