Sub-15 e sub-17 realizam últimos amistosos antes da estreia no Carioca

16/03/2018 às 17h44 - CATEGORIAS DE BASE

As equipes sub-15 e sub-17 do Vasco da Gama realizaram nesta sexta-feira (16/03) os últimos amistosos antes da estreia no Campeonato Carioca. As partidas, disputadas diante do Nova Iguaçu, na casa do adversário, terminaram com vitória para o time infantil, pelo placar de 3 a 1, e derrota para o juvenil, por 5 a 3. O resultado positivo conquistado pelos comandados por Dudu Patetuci contou com dois gols de Juan e um de Julião. 

O treinador da equipe sub-15 avaliou o desempenho do time em mais uma vitória. Apesar do aproveitamento de 100% nos amistosos disputados até o momento, o técnico pregou cautela para o início do trabalho e o começo da briga pelo título estadual.

- Nosso planejamento era de realizar amistosos seguindo uma progressão. Fomos aumentando a complexidade dos jogos, começando com o Campo Grande, pegando o Boavista na sequência e encerrando diante do Nova Iguaçu, uma equipe que tem uma base muito boa. Apresentamos uma melhora ainda maior, em relação aos outros jogos. Temos que evoluir, que melhorar, mas esses resultados nos dão confiança e mostram que estamos no caminho certo - analisou, Dudu Patetuci.

Na categoria juvenil, o técnico Celso Martins também avaliou a postura do Cruzmaltino de forma positiva. O resultado adverso não diminuiu a confiança na sequência do trabalho e o treinador ressaltou a qualidade do grupo para buscar a vitória diante do Volta Redonda, no próximo sábado (24).

- Estamos trazendo a ideia de que nós temos que propor o jogo. Vamos buscar diminuir nossos erros, alimentar essa cultura de trabalhar a bola, a questão do passe, e com isso esperamos atuar mais no campo do adversário. Esse treino de hoje foi excelente, em alto nível. Estamos confiantes para a estreia no Carioca, certamente vamos em busca dos três pontos - afirmou.

Confira as escalações do Vasco contra o Nova Iguaçu: 

Sub-15: Cadu (Patrick), Luis Henrique (João Marcelo), Pimentel (Rafael), Lucca (Kayky) e Julião (Ronaldo); Dudu, Caio Eduardo (Henry) e Caio Dantas (Victor Gabriel); Juan (Gustavo), Marlon (Marcelo) e Brun (Jorge). Técnico: Dudu Patetuci.

Sub-17: Alexandre, Saulo (Edvelton), Marcelo Germano (Lucas Vieira), Menezes e Arthur; Vitinho, Juninho (Rodrigo), Bruno (Gregório) e Gabriel Pec; Talles (Lucas Figueiredo) e João Carlos (Vinicius). Técnico: Celso Martins.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario