Categorias de base

Sub-15: Vasco acerta com Lucas da Mata, revelação do Vitória-ES

Foto: Vitoria FCLucas da Mata
Lucas da Mata

Mais um jovem jogador está deixando o futebol capixaba. Desta vez é o volante Lucas da Mata, de 14 anos, que trocou o Vitória-ES pelo Vasco, de acordo com informações do presidente Alvianil, Ademar Rocha.

Ainda segundo o dirigente, Lucas assinou por três anos com o clube cruz-maltino. Sem revelar números, Ademar afirma que o Vitória terá um percentual em cima de uma venda futura.

- O Lucas encantou a comissão técnica do Vasco. Foi uma briga muito grande com o Flamengo, mas a opção, por questões percentuais, foi de fechar com o Vasco. O atleta já assinou um contrato de três anos e, quando ele for vendido posteriormente, um percentual é do Vitória, com a parceria com Cosme Eduardo, e ou outro é do vasco da Gama.

Destaque do time Sub-15, Lucas já está morando no clube cruz-maltino, vem de férias para o Espírito Santo e retorna no dia 21 de janeiro, quando inicia a pré-temporada.

Fonte: (ge)
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4