Black Friday Prorrogada! Seja sócio clique aqui

Sub-15: Vasco conquista o título do Campeonato Carioca de forma invicta

19/10/2019 às 11h50 - CATEGORIAS DE BASE

Os Meninos da Colina seguem conquistando títulos. O Sub-15 venceu o Fluminense por 1 a 0 na manhã deste sábado (19/10), em São Januário, e levantou dois troféus: a Taça Rio e consequentemente o Campeonato Carioca, já que também havia levado a Taça Guanabara. 

O Cruzmaltino conquistou o título Estadual com uma campanha irretocável e invicta. Foram 25 jogos, com 21 vitórias e quatro empates.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brSub-15: Elenco e comissão posam com a taça de campeão
Sub-15: Elenco e comissão posam com a taça de campeão

 

O JOGO

A primeira oportunidade veio aos 13. Após cobrança de escanteio de Ykaro, Roger subiu e cabeceou firme e a bola passou perto do gol. Dois minutos depois, João Wesley roubou a bola na entrada da área e rolou para Pereira, que finalizou bonito e parou no goleiro adversário. Aos 26, Hygor fez belo cruzamento, Victor subiu sozinho e mandou com muito perigo.

Aos 31, Pereira cobra falta com muito perigo, a bola desvia na zaga e por pouco não entra. Um minuto depois, em escanteio cobrado pela direita, Victor subiu mais que todo mundo, mas o goleiro adversário fez ótima defesa.

O Cruzmaltino voltou em cima na segunda etapa. Aos 4, Pereira recebeu a sobra na entrada da área e bateu com perigo. O resultado de igualdade fez com que as equipes arriscassem menos. O jogo era equilibrado e muito pegado no meio-campo. Mesmo assim, o Vasco era melhor e chegou ao gol aos 29. Ykaro cobrou falta com muita categoria e Matheus Malta, que havia acabado de entrar, desviou para o gol: VASCO 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina administrou a posse de bola e esperou o tempo passar. Com o apito final do juiz, foi só comemorar o título.

Escalação do Vasco: Allan, Hygor, Victor, Roger e Kauã Lucas; Cristian (Lucas), Pereira e Ykaro; Moulin (Ribeiro), Paixão (Jhonathan) e João Wesley (Matheus Malta) - Técnico: Diogo Calhau.

Fonte: Site oficial do Vasco