Sub-16: Vasco é campeão do turno inicial da Guilherme Embry

30/08/2019 às 11h31 - CATEGORIAS DE BASE

O Sub-16 venceu o Nova Iguaçu na manhã desta sexta-feira (30/8) e foi campeão do turno inicial da Guilherme Embry, no CT do Nova Iguaçu. Depois de um empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, com triunfo por 4 a 3 do Cruzmaltino. O destaque ficou com o goleiro Pablo, que pegou duas cobranças. Marlon Santos, Pimentel, Kayron e Vinícius converteram as cobranças. Com o título, os Meninos da Colina já estão garantidos na grande final da competição. Caso vençam também o segundo turno, já garantem a taça de forma antecipada.

O JOGO

A primeira chance veio aos 6 minutos. Caio Dantas roubou a bola e tentou em Gabriel Paz, que foi travado pela defesa. Dois minutos depois, Gabriel recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Aos 18, Gustavinho recebeu lançamento longo e bateu de primeira para o meio da área, mas ninguém completou para o gol. 

Aos 28, o goleiro adversário se atrapalhou e a bola sobrou para Marlon Santos, que bateu de primeira, mas a zaga conseguiu travar. Aos 33, Marlon Santos fez linda jogada, limpou o zagueiro na área e bateu de canhota. O goleiro fez grande defesa, no rebota, a zaga tentou afastar e a bola explodiu no atacante vascaíno, passando muito perto do gol.

O Cruzmaltino voltou muito bem na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Marlon Santos fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Gustavinho, que pegou mascado na bola e mandou muito perto do gol. Aos 7, Caio Dantas entrou pela direita e tocou para Jorge na área, mas o atacante não pegou em cheio na bola. Marlon Dantas ainda tentou na sobra, mas a zaga afastou.

Aos 11, Marlon Santos recebeu em profundidade e foi derrubado dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 27, novamente o camisa 10 recebeu no ataque, prendeu bem a bola, mas foi parado pela defesa adversária. A reta final do jogo foi com muitas faltas e sem grandes oportunidades para os dois lados. Fim de partida e decisão por pênaltis. 

Escalação do Vasco: Pablo, Luiz Henrique, Pimentel, Lucas Chagas (Kayron) e Djalma; Vinícius, Vitinho e Marlon Santos; Gustavinho, Caio Dantas (Andrey) e Gabriel Paz (Jorge) - Técnico: Fabio Cortez

Fonte: Site oficial do Vasco