Sub-17: Celso Martins comemora resultados recentes

22/10/2018 às 14h09 - CATEGORIAS DE BASE

A grande campanha do sub-17 do Vasco durante o Campeonato Carioca rendeu aos Meninos da Colina uma vaga na grande decisão. Isso porque, após vencer o primeiro jogo da semifinal por 2 a 1, o time comandado por Celso Martins voltou a superar o Botafogo, no último domingo (21/10), desta vez pelo placar de 3 a 2. O comandante cruzmaltino avaliou a trajetória na competição estadual e projetou uma final bastante equilibrada diante do Fluminense.

- Fizemos uma campanha muito boa. Na minha opinião, chegaram duas equipes muito competentes na decisão. A partir de agora teremos dois jogos de muito equilíbrio. A equipe que estiver mais preparada para os detalhes, nesses dois jogos, vai ficar com o título. Estamos preparando muito os nossos atletas, não só em campo mas também emocionalmente. Para que a gente possa consagrar essa grande campanha- afirmou.

Celso Martins exalta comprometimento do sub-17 na temporada - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Vasco e Fluminense tiveram encontros decisivos nesta temporada. Antes mesmo da final do Carioca, os times se encontraram na semifinal da Taça BH e o Gigante da Colina acabou superado nos pênaltis, após o empate no tempo normal. O último jogo entre Cruzmaltino e Tricolor no Carioca também terminou com igualdade no placar. Para levar a melhor no clássico, Celso Martins pede que os Meninos da Colina estejam ligados aos detalhes.

- Vão ser mais dois duelos muito equilibrados. Na última partida contra eles fomos muito bem, tivemos chances de ampliar, mas acabamos ficando no empate. No momento que estamos bem no clássico, temos que aproveitar as chances para garantir o resultado, sempre conversamos sobre isso. Tiramos de lição que nenhuma equipe vai poder errar ou descansar na partida. Estamos muito ligados e confiantes para fazer duas partidas boas em busca do título - disse.

Antes da decisão do Carioca, o Vasco recebe o Vitória pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro encontro entre as equipes, em Salvador, o time de São Januário levou a melhor pelo placar de 3 a 1. Nesta quarta-feira (24), Celso Martins espera um Cruzmaltino ainda mais forte para ampliar a vantagem e carimbar a classificação para as quartas.

- Temos falado que lutamos muito para estar vivendo esse bom momento. O futebol tem que valer a pena, isso que falo para eles. E o futebol vale a pena quando tem a ascenção deles ao profissional, resultados e conquistas. Eles não podem desperdiçar oportunidades como essa. Esperamos fazer mais uma boa partida contra o Vitória, marcar mais gols e dificultar ainda mais o placar para eles - concluiu.

Foto: Reprodução da internet Sub-17 Celso Martins
Sub-17 Celso Martins

Fonte: Site oficial do Vasco