Futebol

Sub-17: Celso Martins vê grupo confiante para clássico

Em boa fase, o Sub-17 do Vasco terá um grande desafio neste sábado (25/5). Será o clássico contra o Flamengo, na Gávea, às 10h45, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Os Meninos da Colina chegam embalados após vencerem o Sport por 3 a 1 no meio de semana, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória fez com que o Cruzmaltino encostasse na zona de classificação. O técnico Celso Martins falou sobre o bom momento do time e vê o time bem confiante para o duelo contra o arquirrival.

- A vitória sobre o Sport só confirma o bom momento que a gente está vivendo. A evolução, a crescente e isso traz mais confiança ainda para os garotos conquistarem coisas boas. A expectativa para o clássico é ótima. Chegamos num bom momento, preparado, equilibrado e vai ser muito bom testar força com o Flamengo neste momento do campeonato, para depois ir as finais e tentar conquistar o título da Taça Guanabara - disse o treinador.

O Cruzmaltino é o líder do Grupo B da Taça Guanabara e já está classificado para às quartas de final da competição. São 17 pontos em sete jogos disputados (cinco vitórias, um empate e uma derrota). A equipe está três pontos a frente do adversário deste domingo, mas possui um jogo a mais, já que folgará na última rodada da fase de classificação.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21