Mercado

Sub-17: Deco teria indicado o nome de Rayan ao Barcelona-ESP

Na manhã desta quinta-feira (19), o Diario Sport noticiou um interesse do ex-craque Deco em Rayan Vitor, garoto de 15 anos que promete ser uma das maiores revelações do Vasco nos últimos tempos. Sempre atento ao cenário ‘canarinho’, foi a lenda do futebol português, junto a olheiros do Barcelona, quem também indicou Andrey Santos, hoje figurinha carimbada no profissional cruzmaltino.

Rayan, com seus assustadores 15 anos, logicamente ainda precisa ser lapidado. No entanto, sua técnica, capacidade de ambidestria, visão de jogo, porte físico e velocidade, já chamam bastante atenção de olheiros europeus. Buscando um projeto de reconstrução e de voltar a prateleira principal na Europa, o Barcelona se encontra constantemente ativo nas categorias de base do Brasil.

Desde o início do século XXI, o clube catalão faz buscas e compras no mercado brasileiro. Porém, ao contrário do que pode ser Rayan, os antigos investimentos foram bastante contestáveis, trazendo na atualidade um objetivo de mudar o rumo e ‘fisgar o peixe certo’.

Planos de Deco para Rayan:

Apesar de interessar o Barcelona ainda com 15 anos, o futuro de Rayan estará no Vasco da Gama até, no mínimo, agosto de 2024, quando completará 18 anos, já podendo sair do Brasil para qualquer clube estrangeiro. Atualmente o jogador está sob contrato de formação, mas nos próximos meses, quando completar 16 anos, deverá assinar seu primeiro contrato profissional, com uma duração máxima de três anos, segundo regra da FIFA.

Deco, no entanto, planeja para o atleta um início de adaptação ao futebol europeu antes de chegar diretamente no profissional blaugrana. A ideia do ex-jogador é uma passagem pelo Barça B, para ganhar experiência ao modelo do clube, fazendo uma sólida formação, com finalidade de chegar ao sucesso como Vinicius Jr e Rodrygo fizeram e alcançaram.

Alvo dos holofotes desde cedo:

O jovem cruzmaltino é visto como um futuro craque desde os 11 anos, quando foi alvo de reportagem na TV aberta.

Na reportagem feita pelo Globo Esporte, a então criança do futsal vascaíno já possuía 292 gols em sua curta carreira. Em 2017, apenas, já havia marcado 115 vezes. O morador da Barreira do Vasco e filho de Valkmar, ex-zagueiro cruzmaltino, chegou ao Gigante ainda com 5 anos. Desse modo, ainda adolescente, o menino já tem uma estrela surpreendente, com expectativas para ganhar o mundo com seu potencial.

Apesar de atuar pelo Sub-17, o jovem camisa 7 da Colina possui rápida experiência no Sub-20, quando fez boas atuações pela Copinha, chegando a marcar um gol. Durante esta temporada, Rayan é o artilheiro e destaque de sua categoria mesmo tendo 15 anos. Em 10 jogos, o ‘mini craque’ já tem 13 gols marcados, sendo o último sob o Fluminense, pela Copa do Brasil Sub-17, quando anotou o segundo gol da Base Forte.

Fonte: Papo na Colina
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário