Diego Minete assinou o primeiro contrato profissional com o Vasco. O atacante de 16 anos, um dos principais artilheiros da base vascaína, firmou um vínculo de três anos, nesta semana, com o clube de São Januário.
Minete foi um dos pilares do Vasco na conquista da Copa do Brasil sub-17. Ele também terminou o torneio como artilheiro do campeonato. Além disso, foi convocado para a seleção brasileira da categoria, em preparação para o Sul-Americano de 2026.
Em 2024, Minete foi eleito melhor jogador na conquista da Nike Premier Cup, além de integrar a primeira lista de convocados da geração 2009 para a seleção brasileira sub-15, quando fez sua estreia com a camisa amarelinha.
Em toda a última temporada, ele foi protagonista no ataque do Vasco ao balançar as redes mais de 40 vezes, sendo 35 apenas pelo sub-15. Também se destacou na Copa Rio, em que foi campeão e artilheiro, com 16 gols, consolidando-se como um dos principais nomes da categoria. Forte e alto para a idade, ele é avaliado como um "9 de ofício" e tem facilidade para balançar a rede.
Minete entrou no radar da Federação Italiana de Futebol (FIGC), que avaliava a possibilidade do atacante defender a seleção da Itália no futuro. Ele completou 16 anos de idade em fevereiro. O jovem jogador tem passaporte italiano por causa da família do pai, que tem ascendência italiana.