Categorias de base

Sub-17: Eric Pimentel comemora vitória contra o Botafogo

0

O Vasco da Gama fechou a participação na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta quarta-feira, com vitória diante do Botafogo por 1 a 0, no Cefat, em Niterói. Com o resultado, a equipe de São Januário fechou a fase de grupos na terceira colocação geral e encara o Fluminense, nas quartas de final, em duas partidas.

Capitão da equipe, o zagueiro Eric Pimentel, filho do ex-lateral direito Pimentel, foi um dos destaques do time da Colina na competição. O jogador destacou a força do elenco na vitória do Cruz-Maltino, que já entrou em campo para encarar o Botafogo com a classificação garantida.

– Vitória importante fora de casa. Fico feliz pela atuação do grupo e a classificação para a próxima fase do Brasileiro. Temos um elenco forte, seguro na defesa e que define bem as jogadas ofensivas. Importante lembrar que sofremos apenas quatro gols na primeira fase e isso nos dá uma segurança maior – disse Eric Pimentel.

O Fluminense tem um dos melhores ataques da competição com 26 gols marcados, enquanto o Vasco sofreu apenas quatro ao longo do Campeonato. O zagueiro Pimentel espera dois bons confrontos com o tricolor das Laranjeiras.

– O Fluminense tem uma boa equipe, mas tenho certeza que faremos bons jogos. Acredito no potencial do time e sei que temos tudo para ir longe na competição. Nosso grupo está muito focado no trabalho. Vamos trabalhar forte para buscar o título – completou o zagueiro.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 22/11/2020 às 16h00
    VascoVasco 1
    São PauloSão Paulo 1
    Campeonato Brasileiro Morumbi
  • Quinta-feira, 26/11/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana Estádio Norberto "Tito" Tomaghello
  • Segunda-feira, 30/11/2020 às 18h00
    VascoVasco
    CearáCeará
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Segunda-feira, 14/12/2020 às 20h00
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário