Futebol

Sub-17: Evander entra na lista de 50 atletas mais promissores do mundo

O jornal inglês "The Guardian" fez uma lista com 50 jogadores promissores nascidos de 1998 para baixo e publicou nesta quarta-feira. Na lista, estão revelações de campeonatos continentais sub-17, como o francês Jeff Reine-Adelaide, do Arsenal, o badalado norueguês Martin Odegaard, do Real Madrid, e o lateral-direito português Pedro Pereira, da Sampdória. 

Há também alguns filhos de ex-jogadores famosos, como Luca Fernandez, herdeiro de Zinedine Zidane, e Ianis Hagi, cujo pai, Gheorge, foi o maior jogador da história da Romênia.

Entre os nomes, estão três brasileiros que fizeram parte da conquista do Sul-Americano Sub-17: Evander, do Vasco, Matheus Pereira, do Corinthians e Lincoln, do Grêmio, os dois últimos com passagens profissionais por suas equipes (apenas o corintiano, entre os três, não vai ao Mundial, no Chile). Mas o botafoguense Luís Henrique, jogador com maior projeção entre os profissionais no momento, não consta na lista, assim como Leandrinho, atacante da Ponte Preta, artilheiro do Sul-Americano com nove gols.

Fonte: Blog Na Base da Bola-ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74