Categorias de base

Sub-17: Lucão comemora mais uma convocação para a Seleção

Familiarizado com a camisa da Seleção Brasileira, o goleiro Lucão recebeu nesta semana a notícia de mais uma convocação para representar o país. Isso porque o nome do camisa 1 da equipe juvenil do Vasco aparece na lista do técnico Guilherme Dalla Déa, ao lado de outros atletas nascidos em 2001. O grupo se apresenta no dia 18 e segue viagem para a Espanha, onde serão disputados dois amistosos diante da Inglaterra, nos dias 23 e 26 de março, na Pinatar Arena.

Participar do seleto grupo não é uma novidade para o talentoso Lucão, que no último ano conquistou o Sul-Americano sub-17 vestindo a amarelinha e também esteve no Mundial, ao lado de Paulinho. As convocações acontecem desde a categoria sub-15 e sempre geram uma expectativa diferente na jovem promessa, que já vislumbra os próximos passos. 

- É uma emoção muito grande, mesmo não sendo a primeira convocação. Esse é um sonho de todo menino brasileiro, estar vestindo a camisa de seleção. Eu viverei essa oportunidade mais uma vez e vou procurar dar o meu melhor, treinar bem e disputar bem esses jogos. Sempre trabalhando para ter outras oportunidades e, quem sabe, estar na lista de convocados para o Sul-Americano sub-20 - afirmou.

Não é só com a camisa da Seleção que Lucão tem realizado seus sonhos. Em São Januário, o goleiro aproveita a oportunidade de trabalhar com frequência entre os atletas profissionais. Para ele, as experiências o tornam cada vez mais maduro dentro e fora de campo.

- Tenho me sentido realizado. Além de realizar meu sonho treinando entre os profissionais do Vasco, sigo realizando o sonho de me manter na Seleção. Ao mesmo tempo que o sentimento é de realização, sei o tamanho da responsabilidade que estou carregando todos os dias. Essa responsabilidade só aumenta. Hoje, sei que me tornei uma referência para os meninos que estão começando no Vasco - concluiu.

Após cumprir seus compromissos na Espanha, a Seleção Brasileira sub-17 chega ao Brasil no dia 28 de março. Por este motivo, Lucão não estará à disposição do técnico Celso Martins para o primeiro duelo do Vasco na Taça Rio, no dia 24, diante do Volta Redonda.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir