Categorias de base

Sub-17: Phillipe Gabriel explica gol diante do Flamengo

Phillipe Gabriel foi o cara do Vasco no clássico contra o Flamengo de sábado, pelo Campeonato Carioca Sub-17. Foi dele o gol de cabeça, nos acréscimos, que empatou a partida. Não satisfeito, ainda defendeu três cobranças na decisão por pênaltis em seguida.

Depois de viver um dia atípico para goleiros, o camisa 1 do Vasco resumiu a sensação por ter marcado o primeiro gol da sua carreira em entrevista ao ge. Ele contou que, até onde lembra, essa foi apenas a segunda vez que ele foi para a área.

- A gente estava perdendo no segundo tempo, com um a menos. Gritei para o treinador: "Ramon (Lima), posso ir para a área?". Ele: "Vai lá!". Mas eu nem esperava que a bola chegasse em mim. Quando vi ela viajando, nem acreditei. Fui muito feliz - disse o jogador de 17 anos, goleiro da seleção brasileira sub-17.

"Foi uma sensação inexplicável, vai ficar marcado na minha vida", acrescentou.

Os torcedores e quem viu o lance do gol logo destacaram o fato de que o movimento da cabeçada foi praticamente perfeito, como manda o manual: a bola morreu no cantinho do goleiro do Flamengo. Phillipe Gabriel revela o segredo: o futevôlei.

- Treinar isso, o goleiro não treina, né. Mas às vezes, quando estou de folga, eu jogo futevôlei. Então ajudou na hora, com o tempo de bola e tal.

Pai orgulhoso

Phillipe Gabriel é filho de Luiz Alberto, lembra dele? Ex-zagueiro revelado no Flamengo, com passagem pelo Boca Juniors e que brilhou com a camisa do Fluminense entre 2007 e 2009, participando da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2008 e do título da Copa do Brasil em 2007.

O goleiro do Vasco contou ao ge que o pai ficou surpreso.

- Ele ficou impressionado também, foi uma cabeçada muito bonita, o goleiro não está acostumado. Ele disse que não esperava, ficou feliz pelo gol e pela atuação - concluiu o jovem goleiro.

Fonte: ge
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141