Atualização:
Em 8 jogos na Copa do Mundo sub-17, o Brasil só venceu três. Entre eles, vitórias contra Honduras e Indonésia. Foram três 0x0 e quatro disputas de pênalti.
Vale destacar o setor defensivo que só tomou três gols e todos de bola parada. João Pedro foi muito decisivo.
Fonte: X José Gustavo Félix
O Brasil perdeu nos pênaltis para a Itália na decisão de 3º lugar da Copa do Mundo sub-17, nesta quinta-feira (27), em Doha, no Catar. Com um jogador a menos desde o início do jogo, a Seleção Brasileira levou o jogo para as penalidades depois de um empate por 0 a 0.
Com a derrota, o Brasil ficou em quarto lugar na Copa do Mundo Sub-17. Nos pênaltis, perdeu por 4 a 2. João Pedro defendeu a cobrança de Andre Luongo, mas Longoni pegou os chutes de Luiz Pacheco e Luiz Eduardo, garantindo a medalha de bronze para a Itália.
A Seleção Brasileira de futebol estreou na Copa do Mundo Sub-17 na terça-feira (4), contra Honduras, e venceu por 7 a 0. Na sexta-feira (7), venceu a Indonésia, por 4 a 0. Na segunda-feira (10), empatou com a Zâmbia, em 1 a 1. Os resultados classificaram a equipe na primeira colocação do grupo.
O Brasil venceu o Paraguai nos pênaltis no primeiro mata-mata da Copa do Mundo Sub-17. Nas oitavas, derrotou a França, também nas penalidades. Nas quartas, encarou Marrocos e venceu por 2 a 1. Nas semifinais, perdeu para Portugal, em nova disputa por pênaltis.
O Brasil é dono de quatro títulos mundiais da categoria, conquistados em 1997, 1999, 2003 e 2019. A Alemanha é a atual campeã do Mundial, em 2023, mas quem mais ergueu o troféu ao longo da história não disputa esta edição: a Nigéria, com cinco títulos.
Mais lidas