A Seleção Brasileira empatou com a França no tempo normal em 1 a 1, mas venceu nos pênaltis por 4 a 3. A partida era válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Andrey Fernandes, jovem promissor do Vasco, não saiu do banco de reservas.
Fonte: SuperVasco
Nesta terça-feira (18), em jogo emocionante, o Brasil venceu a França nos pênaltis e garantiu vaga na próxima fase da competição.
O time brasileiro saiu atrás do placar, mas empatou aos 43 minutos do segundo tempo com Pietro, levando a decisão para as penalidades.
Nas cobranças, o goleiro João Pedro brilhou com duas defesas para garantir a vitória por 4 a 3.
O jogo começou disputado, com as defesas de Brasil e França levando a melhor contra os atacantes. Por isso, o início do duelo teve poucas chances de gol.
A primeira oportunidade clara aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Camara recebeu passe dentro da área e acabou sendo derrubado pelo goleiro João Pedro.
O Brasil pediu a revisão do VAR, mas a penalidade foi confirmada. Na cobrança, Batola parou no goleiro brasileiro, porém Himbert aproveitou o rebote e deixou a França em vantagem no placar.
Depois de sofrer o gol, a Seleção foi para o ataque e tentava chegar ao empate principalmente em jogadas aéreas. Os franceses, com um time alto, conseguiram se segurar até o intervalo.
No começo do segundo tempo, o Brasil quase empatou em cobrança de falta de Ruan Pablo.
O atacante das categorias de base do Bahia acertou forte chute espalmado pelo goleiro Jourdren. Na sequência do lance, Luis Eduardo deu um carrinho na bola e acertou a trave.
A França era perigosa nos contra-ataques e quase ampliou aos 10 minutos com Mounguegue.
Nos últimos 20 minutos da partida, a Seleção ocupou o campo adversário em busca de evitar a eliminação.
Aos 35 minutos, o Brasil teve uma grande chance de igualar o placar após o árbitro marcar pênalti em cima de Pietro. A França até solicitou o desafio do VAR, mas o juiz acabou confirmando o lance.
Ruan Pablo foi para a cobrança e acabou acertando a trave, perdendo a oportunidade do empate.
Aos 43 minutos, o Brasil finalmente conseguiu furar o bloqueio francês. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pietro que mandou no ângulo de Jourdren para fazer um golaço, 1 a 1.
Os últimos momentos do tempo regulamentar foram de emoção, com as duas equipes ainda criando chances de sair com a vitória. Porém o placar não se alterou e a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o goleiro João Pedro foi o grande destaque brasileiro, defendendo as cobranças de Camara e Leccese.
Dell, Luis Pacheco, Gabriel Mec e Ruan Pablo converteram suas batidas para manter a Seleção viva na Copa do Mundo Sub-17.
Final: Brasil 1 (4) x (3) 1 França.
O Brasil espera o vencedor do duelo entre Marrocos e Mali para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.
O próximo duelo em busca do penta acontece na sexta-feira (21), com horário a ser definido.
Mais lidas