Sub-17: Técnico Celso Martins avalia 1ª fase do Vasco e projeta mata-mata

22/07/2018 às 14h05 - CATEGORIAS DE BASE

A manhã deste domingo (22/07) foi de trabalho para a equipe sub-17 do Vasco da Gama. Classificados para as oitavas de final da Taça Belo Horizonte 2018, os Meninos da Colina treinaram no gramado do Sesc Venda Nova, localizado na capital mineira, visando o duelo decisivo diante do Paraná, nesta segunda-feira (23). Enquanto o Gigante garantiu presença nas oitavas classificando como primeiro do Grupo J, o time paranaense ficou com a segunda colocação da chave. O encontro das equipes na fase de grupos terminou empatado em 1 a 1. Na Arena Jacaré, às 19h30, o técnico Celso Martins tem expectativa de um duelo equilibrado e evolução para o Vasco. 

- A vantagem para o jogo é o conhecimento do adversário, mas isso também existe do outro lado. Espero um jogo difícil e disputado. O Paraná é uma das surpresas da competição, um time muito organizado em campo. Temos feito grandes partidas e estamos realizando os ajustes necessários para dar mais um passo na competição. Esperamos chegar para esse jogo com mais poder de finalização e confirmar essa vitória tão importante - afirmou.

A avaliação da fase inicial da Taça BH é positiva. Em três jogos, o Cruzmaltino venceu dois e empatou um. Além disso, marcou oito gols e sofreu cinco. O comandante vascaíno avaliou o desempenho dos Meninos da Colina até a véspera da etapa decisiva na competição. 

- Fizemos uma primeira fase muito boa. Conseguimos fazer três partidas com um equilíbrio muito bom. Agora o lado emocional também entra no jogo. Esse campeonato é vivido partida por partida. Nosso objetivo da vez é estar entre os oito melhores do país. Assim vamos avançando e buscando a cada desafio pensar na frente, sem ansiedade e com muito equilíbrio - concluiu.

Vale lembrar que o Vasco conquistou a Taça BH por três vezes, nos anos de 1991, 1992 e 2013, quando a mesma ainda era disputada pela categoria sub-20. Diante de uma temporada de resultados positivos e animadores, o Gigante possui grandes expectativas para sua primeira conquista com o sub-17, que passou a disputar a competição em 2015.

Foto: Reprodução internetcelso martins
celso martins

Fonte: Site oficial do Vasco

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario