Futebol

Sub-17: Treinador exalta crescimento do time

O Vasco da Gama segue mostrando sua força na disputa da Taça Guanabara sub-17. Isso porque os Meninos da Colina estão somando pontos importantes para seguirem na briga pela ponta da classificação. A competição estadual é longa, mas o técnico Celso Martins reforça os grandes objetivos a serem alcançados na caminhada. O primeiro deles, a liderança, está bem próximo. Para isso, o time juvenil projeta aproveitar bem os confrontos diretos que terá pela frente. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a segunda colocação, com 30 pontos, empatado com o líder Botafogo, apenas com a diferença no número de gols pró.

- Estamos vivendo um momento muito bom. Os meninos estão ganhando maturidade de jogo e temos conseguido ter consistência nas partidas, isso é importante. A competição está muito difícil, muito nivelada. Temos cinco clubes brigando ali por quatro vagas. Nossa próxima partida já será um confronto direto, não temos tempo para pensar no que já foi feito.  Temos que viver jogo a jogo. Para isso, estamos criando metas a curto prazo, para não deixar a cabeça distanciar do tempo longo de competição. Nossa próxima meta é chegar até a Taça Belo Horizonte estando em primeiro lugar na Taça Guanabara. É uma missão difícil, temos mais três jogos e dois confrontos diretos, mas eles estão focados e isso faz toda a diferença - afirmou.

Treinador exalta crescimento do sub-17 - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Buscando manter o alto nível no Carioca, o Gigante da Colina também já pensa na Taça Belo Horizonte. A competição nacional terá início no dia 17 de julho e, além das peças que já tem no elenco, Celso Martins poderá contar com novos nomes. A chegada de reforços é exaltada pelo treinador, que ressalta a importância de ter um grupo forte com uma competição sadia por posições.

- Assim como eu cheguei no Vasco e alguns atletas chegaram em algum momento, toda chegada é comemorada. Tem sido passado aos nomes que chegam que sempre temos interesse no que vem pra somar, para nos ajudar. Temos trabalhado isso com o grupo todo, para sempre receber bem quem chega. O Vasco é o único que tem a ganhar com isso, uma disputa muito sadia entre os meninos - concluiu.

Após a vitória diante do America, pelo placar de 4 a 0, a equipe comandada por Celso Martins terá mais um compromisso pela Taça Guanabara neste domingo (24/06), diante do Volta Redonda, no gramado do Estádio Nivaldo Pereira, em Queimados.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário