Futebol

Sub-17: Vascaíno brilha na vitória do Brasil contra o Uruguai

A noite foi de Evander em Capiatá, distrito do Paraguai. Na madrugada desta terça-feira (24/03), o talentoso armador voltou a brilhar com a camisa da Seleção Brasileira. O jovem de 16 anos marcou dois gols e ajudou o time canarinho a vencer o Uruguai por 3 a 2 na terceira rodada do Campeonato Sul-Americano sub-17.

Jogador que mais marcou gols com a camisa amarelinha em 2014, o vascaíno balançou as redes pela primeira vez no início do jogo. Aos 14 minutos, Evander tabelou com Eronildo, invadiu a área e mandou uma bomba com a perna direita. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do barbante.

O segundo tento foi anotado aos 38 minutos da etapa final, quando o clássico estava empatado em 2 a 2. Dessa vez, o meio-campista recebeu um excelente passe de Matheus Pereira na ponta esquerda, fez uma grande jogada individual e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro uruguaio

Outro atleta cruzmaltino que participou bem da partida foi Andrey Ramos. Além de cumprir o seu papel defensivamente, o volante iniciou a jogada do segundo gol brasileiro ao dar um lindo lançamento para o lateral-direito Kléber, que cruzou na medida para Ramón marcar.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação do hexagonal  final do torneio continental. A Argentina lidera a competição com sete pontos. O próximo jogo do time canarinho será contra o Paraguai, na próxima quinta-feira (26), às 20 horas.

Fonte: Lance / SuperVasco
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21