A noite foi de Evander em Capiatá, distrito do Paraguai. Na madrugada desta terça-feira (24/03), o talentoso armador voltou a brilhar com a camisa da Seleção Brasileira. O jovem de 16 anos marcou dois gols e ajudou o time canarinho a vencer o Uruguai por 3 a 2 na terceira rodada do Campeonato Sul-Americano sub-17.
Jogador que mais marcou gols com a camisa amarelinha em 2014, o vascaíno balançou as redes pela primeira vez no início do jogo. Aos 14 minutos, Evander tabelou com Eronildo, invadiu a área e mandou uma bomba com a perna direita. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do barbante.
O segundo tento foi anotado aos 38 minutos da etapa final, quando o clássico estava empatado em 2 a 2. Dessa vez, o meio-campista recebeu um excelente passe de Matheus Pereira na ponta esquerda, fez uma grande jogada individual e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro uruguaio
Outro atleta cruzmaltino que participou bem da partida foi Andrey Ramos. Além de cumprir o seu papel defensivamente, o volante iniciou a jogada do segundo gol brasileiro ao dar um lindo lançamento para o lateral-direito Kléber, que cruzou na medida para Ramón marcar.
Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação do hexagonal final do torneio continental. A Argentina lidera a competição com sete pontos. O próximo jogo do time canarinho será contra o Paraguai, na próxima quinta-feira (26), às 20 horas.
Mais lidas