Sub-17: Vasco busca classificação para na Copa do Brasil diante do Vitória

24/10/2018 às 12h54 - CATEGORIAS DE BASE

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama entra em campo nesta quarta-feira (24/10), às 15h, no Estádio Los Larios, para encarar o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os Meninos da Colina conquistaram uma vantagem no primeiro jogo, quando venceram os baianos por 3 a 1, com gols de Vitinho, Vinícius e Menezes. O Gigante pode empatar e até perder por um gol de diferença que garante vaga nas quartas de final.

Na fase anterior, o Vasco passou pelo Oeste, enquanto o Vitória deixou a Ponte Preta para trás. Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Celso Martins terá quase todos os jogadores à disposição, como o lateral-esquerdo Riquelme, que retorna após cumprir suspensão. O único desfalque será o zagueiro Menezes, que foi expulso no primeiro jogo, em Salvador. O ganhador deste duelo vai encarar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Internacional nas quartas de final. Na primeira partida, os paulistas venceram por 1 a 0.

A temporada da equipe comandada pelo técnico Celso Martins é animadora. Após a grande campanha na Taça Belo Horizonte, quando chegou nas semifinais e teve sua melhor participação na competição, o Vasco também garantiu vaga na final do Campeonato Carioca, que será diante do Fluminense. Vale destacar que o Gigante da Colina conquistou a primeira edição da Copa do Brasil sub-17, em 2008. Na ocasião, a geração de Philippe Coutinho superou a de Neymar, vencendo o Santos por 2 a 1 na decisão.

Foto: Site Oficial do Vasco sub-17
sub-17

Fonte: Site oficial do Vasco