Categorias de base

Sub-17: Vasco enfrenta o Sport no próximo sábado (12)

O Vasco foi até Porto Alegre e superou o Inter na noite desta segunda-feira. O Cruz Maltino venceu por 2 a 1, no estádio Francisco Novelletto, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase do Grupo B do Brasileirão sub-17. Com o resultado, o time carioca passa o Inter e encosta no G-4.

Com a vitória, o Vasco sobe para a quinta colocação com oito pontos, mesma pontuação do Corinthians, o sexto. Já o Inter, após duas vitórias seguidas, cai para sétimo colocado e mantém uma distância de dois pontos do Santos, quarto colocado e primeiro time no G-4.

Os jovens do Vasco não sentiram o gramado sintético do Passo D'Areia e logo nos primeiros minutos definiram o jogo. Aos oito minutos, Ykaro tentou a finalização cruzada e a bola sobrou para Gabriel Silva, o GB, que não perdoou e abriu o placar.

Mesmo a frente no placar, os visitantes seguiram em cima e cinco minutos depois Erick Marcus recebeu na entrada da área e bateu colocado para ampliar o placar.

O Inter bem que tentou, mas terminou o primeiro tempo sem balançar as redes. No segundo tempo, descontou aos 24 minutos, após grande jogada individual de Jhonatan Kauan pela esquerda. Depois de pedalar, cruzou na medida para Robert balançar as redes.

Ainda assim, o Vasco também se manteve perigoso. Durante a etapa final, chegou com perigo com GB, que parou no goleiro Guilherme Lopes cara a cara, e em voleio de Ray. Apesar de se manter na pressão, o Inter não conseguiu tanto perigo e parou, nos acréscimos, em defesa de Allan.

O Vasco do técnico Igor Guerra começou a partida com Allan; Paulinho, Victão, Roger e Leandrinho; Lucas Eduardo, Barros, Ykaro, Ray e Erick Marcus; GB. Já o Inter foi escalado por Ariel Lanzini com Guilherme Lopes; Marcelo, José Adilson, Tiago Guth e Rangel; Lukayan, Leonardo, Robert, Ghiven e Jhonatan Kauan; Carlison.

No próximo sábado, o Vasco volta a campo pela sexta rodada do Grupo B e recebe o Sport, vice lanterna, no Nivaldão, a partir das 15h. Já o Inter, recebe o Atlético-MG, terceiro colocado, no mesmo dia e no mesmo horário em Porto Alegre.

Se classificam apenas o quatro primeiros dos grupos A e B para as quartas de final e ainda terão mais quatro rodadas em disputa na competição.

Fonte: ge
Loading...
  • Sábado, 12/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas 1
    Campeonato Brasileiro - Série B Bento de Freitas
  • Quarta-feira, 16/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 19/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 23/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Sábado, 26/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 29/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio da Serrinha
  • Sexta-feira, 02/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário