Sub-17: Vasco goleia o Atlético-AC e avança na Copa do Brasil

21/08/2019 às 17h05 - CATEGORIAS DE BASE

Os Meninos da Colina deram um show nesta quarta-feira (21/8), em São Januário. A equipe Sub-17 goleou o Atlético-AC por 5 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e garantiu classificação na próxima fase da competição. Os gols foram marcados por Rodrigo, Juan, Arthur, Emerson e Caio Buiú. 

O adversário do Cruzmaltino nas quartas de final da competição será o vencedor do confronto entre Ceará e Progresso-RS.

O JOGO

O Vasco começou fazendo valer o seu mando e não deu espaço para o Atlético-AC. Aos cinco minutos, Juan deu passe para Emerson na esquerda. Ele cruzou para Rodrigo mandar no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 12 minutos, em rápida jogada, Arthur cruzou rasteiro na saída do goleiro e Juan finalizou com estilo: VASCO 2 a 0. Na sequência, os papéis se inverteram e Juan deu assistência para Arthur marcar: VASCO 3 a 0. O Gigante seguiu a pressão e Riquelme acionou Arthur, que finalizou para a defesa do camisa 1 adversário. 

Quando o cronômetro marcava 25 minutos, Juan deu boa assistência para Riquelme finalizar com categoria e obrigar o goleiro do Atlético-AC a sair para defender. Aos 32, Arthur fez boa jogada e rolou para Juan, que deixou para Emerson ampliar: VASCO 4 a 0. Seguindo em busca de aumentar a vantagem, Arthur cobrou falta na entrada da área, aos 36, e carimbou o travessão. Antes do apito final da primeira etapa, Juan fez boa jogada individual, deu passe para Breno acionar Caio Buiu e ver o companheiro marcar: VASCO 5 a 0.

Na segunda etapa, com a vantagem de 7 a 0 no placar agregado, os Meninos da Colina administraram o resultado. O técnico Celso Martins aproveitou para descansar os jogadores mais desgastados e observou alguns que estavam no banco de reservas. Os torcedores presentes em São Januário aproveitaram para cantar músicas de apoio ao time e exaltar o aniversário de 121 anos do clube.

Escalação do Vasco: Cadu, Breno, Yuri (Vieira), Julião e Riquelme (Guilherme Nascimento); Rodrigo, Marlon Gomes (Pedro) e Caio Buiú; Arthur (Matheus), Emerson e Juan (Vitão) - Técnico: Celso Martins

Fonte: Site oficial do Vasco