Sub-17: Vasco reestreia no Campeonato Brasileiro após paralisação

09/10/2020 às 11h04 - CATEGORIAS DE BASE

Cerca de sete meses após a paralisação devido a pandemia de Covid-19, o sub-17 retorna aos gramados neste sábado (10/10), para enfrentar o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, às 15h, no Estádio Parque São Jorge. Os Meninos da Colina venceram o Sport por 4 a 0 na estreia da competição, que ocorreu antes mesmo da período de pausa nos torneios. O Gigante ocupa a terceira posição na tabela, com três pontos conquistados. 

Foto: Divulgação/VascoSub-17
Sub-17

Apesar do tempo significativo longe das quatro linhas, os atletas não ficaram parados. Alguns integrantes do sub-17 chegaram a atuar pela Taça Guanabara Sub-20 e contribuíram com gols importantes na competição. O elenco também goleou o Porto Real por 6 a 0 em jogo-treino realizado no último sábado (3/10). O técnico Celso Martins fez um balanço sobre a preparação da equipe e ressaltou a confiança para disputar o título nacional. 

- Conseguimos fazer uma preparação muito adequada, durante o período da pandemia e após o nosso retorno. A gente manteve o contato com os atletas, isso foi muito importante porque manteve o relacionamento, mesmo que através de vídeos da nossa equipe, exemplificando e tendo vídeos de padrão ouro também. Os treinos físicos também continuaram. Nessa reta final, de um mês e meio de preparação, a gente entende que deu tudo certo. Conseguimos nos preparar bem, dentro do nosso planejado e estamos muito confiantes para essa reestreia no campeonato. Acaba sendo um jogo chave, um jogo contra um time grande, fora de casa, mas a gente vai em busca dos três pontos pra poder brigar sempre na parte de cima da tabela desse Campeonato Brasileiro Sub-17.

Fonte: Site oficial do Vasco