Categorias de base

Sub-17: Vasco goleia o América-MG pelo Brasileirão

0

O sub-17 goleou o América-MG por 4 a 1 nesta terça-feira (27/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Marcos Paulo (2), Juan e Gustavinho. Com o resultado, o Gigante chegou aos 10 pontos no torneio, e continua na zona de classificação do Grupo A. Os Meninos da Colina retornam aos gramados no próximo sábado (31/10), às 15h, para enfrentar a Chapecoense pela sexta rodada da competição nacional, no CT Água Amarela.
 

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida e abriu o placar aos três minutos. Marcos Paulo recebeu de Juan na intermediária e mandou um belo chute que encobriu o goleiro e só parou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 12 minutos, o Gigante pressionou novamente. Caio Eduardo abriu para Juan carregar pela lateral e fazer o cruzamento, que acabou sendo forte demais para Marcos Paulo e Marlon Gomes chegarem no lance. Aos 15 minutos, Marcos Paulo apareceu novamente para ampliar a vantagem. O camisa 9 fez a roubada de bola perto da linha lateral, infiltrou e converteu com o chute rasteiro no canto da meta: VASCO 2 a 0.

Aos 19, Juan dominou o lateral cobrado por Hygor e partiu em velocidade para arriscar, mas o goleiro saiu para fazer a defesa. Aos 38, Marlon Gomes sofreu a falta na entrada da área e Julião foi para a cobrança, que acabou subindo demais. Aos 41, o adversário descontou: 2 a 1. Dois minutos mais tarde, Lucas recebeu pela esquerda e arriscou de longe, em lance que o arqueiro segurou a bola. Já nos acréscimos, Marlon Gomes ganhou a dividida e passou para Caio Eduardo fazer o passe longo para Juan, que saiu em velocidade, se livrou da marcação e deixou sua marca na partida: VASCO 3 a 1.
 

O início da segunda etapa se manteve mais truncado, mas a primeira boa chance veio aos 21 minutos. Marcos Paulo recebeu o lançamento na entrada da área, fez o domínio e deixou para Juan, que saiu sozinho pela direita. O goleiro interceptou a finalização e deu o rebote, mas a zaga chegou para afastar o perigo na sequência. Aos 26, Pablo fez ótima defesa para assegurar a vantagem no placar após cobrança de falta do adversário no lado esquerdo da meta. Aos 38, Pereira arriscou de longe, em lance que a bola acabou subindo demais. Aos 43, Vinicius roubou a bola e saiu em velocidade na direção da meta, mas o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, foi Gustavinho quem recebeu o lançamento e saiu livre para marcar o belo gol que sacramentou a vitória vascaína: VASCO 4 a 1.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor (Paz), Pimentel (Victão), Julião e Lucas; Andrey, Caio Eduardo (Vinicius) e Marlon Gomes (Pereira); Juan (Gustavinho), Erick (Cristian) e Marcos Paulo – Técnico: Celso Martins

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Segunda-feira, 30/11/2020 às 18h00
    VascoVasco 1
    CearáCeará 4
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Segunda-feira, 14/12/2020 às 20h00
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário