Sub-17: Vasco vence o Atlético-MG pelo Brasileirão

17/10/2020 às 16h59 - CLUBE

O sub-17 venceu o Atlético-MG por 2 a 0 neste sábado (17/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Juan e Marcos Paulo. Com o triunfo, o Vasco chegou aos sete pontos no torneio. Focados na competição nacional, os Meninos da Colina retornam aos gramados no próximo sábado (24/10), em confronto com o Palmeiras, às 15h, na casa do adversário.

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida e saiu a frente no placar após construir uma bela jogada pelo lado direito. Ainda no primeiro minuto, Juan tabelou com Caio Eduardo, e Hygor chegou para ajudar na cobertura. O lateral fez o passe para Dantas dar a assistência para Juan, que vinha em velocidade na área e mandou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos oito minutos, a equipe esteve perto de ampliar. Após o lançamento de Dantas, Juan fez o domínio e cruzou para Marcos Paulo ficar cara a cara com o gol. A bola passou perto, mas saiu ao lado esquerdo da meta. Aos 21, Dantas passou novamente para Juan, que infiltrava em velocidade na área, mas acabou sofrendo o desarme.

Aos 35, Juan puxou o contra-ataque e passou para Marcos Paulo arriscar o chute que obrigou o goleiro a fazer bela defesa. Quatro minutos mais tarde, Chagas abriu para Lucas, que carregou pela lateral e cruzou para Marcos Paulo tentar de cabeça, mas a bola passou por cima. Aos 42, Dantas pegou a sobra na área e tentou o chute que a defesa adversária mandou para escanteio. Na sequência, Hygor foi para a cobrança em que Caio Eduardo, sozinho na área, arriscou de longe. A bola sofreu o desvio e parou nos pés de Marcos Paulo, pronto para converter: VASCO 2 a 0. Já nos acréscimos, em mais uma cobrança de escanteio, Pimentel apareceu para tentar de cabeça. A bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo. 

A vantagem no placar não desanimou os Meninos da Colina. Aos três minutos, Lucas saiu em velocidade pelo meio, quando abriu para Juan sair na frente e tentar o chute cruzado que só parou nas mãos do goleiro adversário, que jogou a bola para escanteio. Em seguida, Hygor partiu para a cobrança e Chagas tentou de cabeça, mas o defensor saiu novamente para afastar o perigo. Aos 13, Marlon Gomes fez o passe para Juan carregar pelo lado direito e cruzar para Marcos Paulo. O camisa 9 dominou e arriscou o chute, mas viu a bola explodir na defesa. Aos 42, Pereira partiu para a cobrança da falta sofrida por Juan que resultou em expulsão do adversário, mas a defesa chegou para afastar e impedir o ataque cruzmaltino.

Escalação do Vasco: Pablo, Hygor, Pimentel, Julião (Chagas) e Lucas (Kauã Lucas); Andrey, Caio Eduardo (Pereira) e Marlon Gomes (Marlon Santos); Juan, Dantas (Erick Marcus) e Marcos Paulo (Vinicius) - Técnico: Celso Martins.

Fonte: Site oficial do Vasco