Categorias de base

Sub-17: Vasco vence o Bangu nos pênaltis pelo Campeonato Carioca

A equipe Sub-17 do Vasco venceu o Bangu neste sábado (6/4), em Moça Bonita, nos pênaltis, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, com Rodrigo marcando para o Cruzmaltino. O regulamento da competição indica a disputa por penalidades em caso de igualdade. Os Meninos da Colina venceram por 4 a 1 e levaram dois pontos na tabela.

O time comandado por Celso Martins volta do gramado no próximo sábado (13/4), diante da Portuguesa, às 10h45, no Artsul.

O JOGO

O duelo entre Vasco e Bangu começou equilibrado. Quando o cronômetro marcava 10 minutos, Arthur deu belo passe para a chegada de Rodrigo na área, que buscou o domínio para finalizar mas viu a redonda sair pela linha de fundo. Na sequência, novamente Arthur buscou Rodrigo, que finalizou de fora da área com muito perigo. Aos 13 minutos, os donos da casa abriram o placar em cobrança de falta: Bangu 1 a 0. 

Mais tarde, aos 27, Lessa teve chance de igualar e finalizou com perigo para a defesa do goleiro adversário em dois tempos. Aos 25 minutos, o Vasco teve boa oportunidade após cobrança de escanteio de Brasília. Yuri subiu para cabecear com muito perigo e mandou à esquerda da meta do Bangu. Antes do fim da primeira etapa, o Gigante pressionou e teve bela chance após Arthur e Lessa tabelarem. A redonda sobrou nos pés de Claudio que finalizou muito perto de marcar.

Aos seis minutos do segundo tempo de jogo, Ronaldo subiu em velocidade pela esquerda, deixou o marcador pra trás e foi parado por falta na área. A arbitragem marcou pênalti e Rodrigo cobrou para empatar: VASCO 1 a 1. O Gigante seguiu pressionando e mais tarde, aos 26 minutos, Léo Loureiro tocou para Shayd, que devolveu no companheiro. Ele finalizou com perigo e a defesa do Bangu afastou. Aos 35 minutos, Lessa mandou uma bomba de fora da área com muito perigo.

Como manda o regulamento, a partida empatada foi para a disputa de pênaltis. Lessa, Rodrigo, Vieira e Gago marcaram e Patrick pegou dois. 

Escalação do Vasco: Patrick, Azevedo (Gregório), Yuri (Ryan), Vieira e Ronaldo; Rodrigo, Brasília (Caio Dantas) e Arthur (Gago); Claudio (Léo Loureiro), Lessa e Vitão (Shayd). Técnico: Celso Martins.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir