Categorias de base

Sub-17: Vasco vence o Bangu por 1 a 0 pela Taça Guanabara

A equipe sub-17 do Vasco da Gama foi até Moça Bonita, para enfrentar o Bangu, em mais um compromisso pela Taça Guanabara. Na manhã deste domingo (19/08), os Meninos da Colina levaram a melhor diante do adversário e somaram mais uma vitória na competição, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Talles. Os comandados pelo técnico Celso Martins voltam ao gramado no próximo sábado (25), diante do Botafogo, no Estádio Nivaldo Pereira, às 11 horas.

O JOGO

Atuando longe de seus domínios, foi o Vasco quem tomou iniciativa no duelo diante do Bangu. Logo aos dois minutos, Bruno arriscou com perigo de fora da área. Na sequência, aos sete, Juninho aproveitou o rebote para mandar um belo chute e obrigar o goleiro adversário a efetuar boa defesa. Mais tarde, aos 26, após jogada e cruzamento de Saulo pela direita, Brendon raspou a bola que passou a esquerda da meta dos donos da casa. Aos 29 minutos, foi a vez do Bangu ser parado em grande defesa de Lucão. Antes do apito final da primeira etapa, o Gigante da Colina abriu o placar, quando Menezes cruzou para Talles, de carrinho, mandar no fundo da rede: VASCO 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o duelo tomou ares mais tranquilos em termos de finalizações. Aos 27 minutos, Figueiredo fez boa jogada pela direita e cruzou buscando Michael, mas a zaga do Bangu chegou para mandar a bola para escanteio. Na cobrança, com muita personalidade Gabriel Pec chegou bem perto de marcar um gol olímpico, mas o goleiro adversário se esticou para afastar o perigo. Aos 38, novamente Gabriel Pec cobrou falta na barreira e, no rebote, finalizou muito perto de marcar. Nos acréscimos, Michael arrancou pela esquerda e inverteu para Figueiredo dentro da área dominar e bater para defesa do camisa 1.

Escalação do Vasco: Lucão, Saulo (Rodrigo), Germano, Menezes e Riquelme; Bruno (Felipe), Juninho (Vitinho) e Roger (Gabriel Pec); Vinícius (Figueiredo), Brendon (Michael) e Talles. Técnico: Celso Martins.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário