Sub-17 | Vasco vence o Botafogo no primeiro jogo da semifinal do Carioca

13/10/2018 às 12h26 - CATEGORIAS DE BASE

A semifinal do Campeonato Carioca sub-17 começou com virada vascaína, diante do Botafogo, na manhã deste sábado (13/10). Os Meninos da Colina levaram a melhor pelo placar de 2 a 1, com gols de Gabriel Pec e Talles. O Cruzmaltino leva vantagem para o reencontro com o Alvinegro, que será no próximo domingo (21), às 15 horas, no Estádio Nivaldo Pereira. 

O JOGO 

A primeira chance do clássico entre Vasco e Botafogo foi do Gigante. Aos quatro minutos, Talles fez jogada individual pela esquerda e cruzou buscando Gabriel Pec na área, mas o goleiro saiu para ficar com a bola. Na sequência o adversário abriu o placar: Botafogo 1 a 0. Mais tarde, aos 21 minutos,  Bruno achou Talles pela esquerda, que tocou para Riquelme. O lateral cruzou para Michael cabecear e mandar pela linha de fundo. O Cruzmaltino seguia buscando sua oportunidade de marcar e aos 28,  Gabriel Pec cobrou falta perigosa da entrada da área e a zaga desviou. Antes do apito final da primeira etapa, Gabriel Pec roubou bola no meio e acionou Talles, que bateu cruzado para a defesa do camisa 1 alvinegro antes da chegada de Michael. 

Na volta para o segundo tempo o Vasco teve chance aos seis minutos. Após boa jogada de Saulo pela direita, ele cruzou na linha de fundo e a zaga do Botafogo antecipou para tirar. Na sequência, Michael tabelou com Gabriel Pec, que colocou na frente e bateu com categoria no fundo da rede: VASCO 1 a 1. Aos 14 minutos, Saulo tocou para Rodrigo na área. O volante cruzou para trás, Gabriel Pec chutou forte e no rebote a zaga afastou o perigo. Aos 20, após jogada trabalhada na entrada da área, Talles recebeu e finalizou muito perto de colocar o Gigante na frente. Aos 38, após bela jogada de Juninho, Talles balançou as redes para cravar a virada: VASCO 2 a 1.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan (Saulo), Germano, Menezes e Riquelme; Bruno (Juninho), Vitinho (Rodrigo) e Gabriel Pec: Vinícius, Talles (Brendon)  e Michael (Figueiredo). Técnico: Celso Martins.

Fonte: Site oficial do Vasco