Sub-17: Vasco vence o Palmeiras e abre vantagem para jogo de volta

31/10/2018 às 21h19 - CATEGORIAS DE BASE

O Vasco da Gama entrou em campo nesta quarta-feira para encarar o Palmeiras, pela partida de ida das quartas de final de Copa do Brasil Sub-17 e venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Menezes. A partida de volta será na próxima quarta (7/11), às 15h, em São Paulo. 

Antes de viajar para a capital paulista, os Meninos da Colina terão um compromisso diante do Fluminense, no sábado (3/11), às 15h, nas Laranjeiras, pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca.

O JOGO

O Vasco começou tomando a iniciativa e controlando mais a bola. Bem postado defensivamente, o Palmeiras pouco saía para o ataque. Aos 9, o Cruzmaltino teve a primeira boa chegada, com toques rápidos entre Bruno, Gabriel Pec e Michael. O atacante tentou o cruzamento, mas a zaga afastou. Aos 16, Bruno avançou em velocidade e bateu forte da entrada da área, mas a bola passou a direita.

Um minuto depois, o Vasco chegou ao primeiro gol. Riquelme levantou com categoria e Menezes bateu de chapa no cantinha: VASCO 1 a 0. Aos 29, Talles puxou contra-ataque que chegou até Nathan na direita. O lateral cruzou para o meio da área, mas Michael não alcançou. Quatro minutos depois, Vinícius encarou a marcação na entrada da área, levou a melhor e bateu rasteiro, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou buscando mais o ataque e criou boa chance aos 5, mas Lucão fez ótima defesa. Aos 11, Vinícius tocou para Michael, que bateu forte e obrigou Leandro a defender em dois tempo. Dois minutos depois, Riquelme chegou pela esquerda e mandou para a área. Após bate-rebate, Gabriel Pec bateu para o gol, mas o árbitro já havia parado o lance.

Aos 31, Vinícius invadiu a área com muito perigo e foi derrubado pela zaga do Palmeiras, mas o árbitro não deu nada. Aos 33, Saulo tentou de fora da área, mas o goleiro palmeirense pegou com tranquilidade. O jogo foi se encaminhando para o fim e o Cruzmaltino tentou alguns contra-ataques, sem sucesso.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan (Saulo), Germano, Menezes e Riquelme; Bruno, Juninho (Rodrigo) e Gabriel Pec (Roger); Vinícius, Talles e Michael - Técnico: Celso Martins

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br sub-17
sub-17

Fonte: Site oficial do Vasco