Sub-17: Vasco vence o Paraná e se classifica para as quartas da Taça BH

23/07/2018 às 21h26 - CATEGORIAS DE BASE

CLASSIFICADO! A equipe sub-17 do Vasco da Gama carimbou o passaporte para as quartas de final da Taça Belo Horizonte 2018. No gramado da Arena do Jacaré, na noite desta segunda-feira (23/07), os Meninos da Colina triunfaram pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel Pec e Riquelme. O adversário da próxima etapa será o Internacional, nesta quarta-feira (25), com local e horário ainda não definidos pela Federação Mineira. 

Meninos da Colina comemoram classificação na Taça BH - Foto: Sarah Borborema/Vasco.com.br

O JOGO

A etapa inicial do reecontro entre Vasco e Paraná seguiu os moldes do primeiro encontro entre as equipes. O adversário seguia sua proposta se fechando, enquanto o Cruzmaltino buscava espaços para abrir o placar. Aos cinco minutos, Riquel tocou para Talles, que cortou para o meio e finalizou, mas viu a redonda explodir na defesa paranaense. Mais tarde, aos 15, Vinícius deu bom passe para Juninho levar para a linha de fundo. O meia cruzou fechado com muito perigo e assustou o camisa 1 oponente. Antes do intervalo, o Gigante ainda ameaçou com Roger de fora da área.

Na volta para o segundo tempo, a primeira oportunidade foi do adversário, mas Lucão apareceu para afastar o perigo. Aos 12 minutos, Vinícius fez boa jogada pela direita e cruzou para Roger cabecear, mas o goleiro do Paraná apareceu para ficar com a bola. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Roger, Menezes cabeceou para o meio com perigo, o camisa 1 paranaense defendeu e a zaga afastou. Seguindo a pressão no adversário, aos 22, Vinícius passou pelo marcador e tocou para Talles, cortado pela defesa do Paraná.

Aos 30 minutos, Talles tocou para Vinícius invadir a área. O atacante viu Roger infiltrando e acionou o companheiro, que finalizou para a defesão do goleiro adversário. O Vasco não parou de pressionar o adversário e foi recompensado com um gol aos 36 minutos. Após confusão na área, Gabriel Pec empurrou para o fundo da rede: VASCO 1 a 0. Em um contra-ataque vascaíno, aos 39, Riquelme deixou o camisa 1 do Paraná no chão e tocou para ampliar: VASCO 2 a 0.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan, Germano, Menezes e Riquelme; Bruno, Juninho (Gabriel Pec) e Roger (Michael Kelvy); Vinícius, Brendon (Fiqueiredo) e Talles (Rodrigo). Técnico: Celso Martins.

Foto: Site Oficial do Vasco Gabriel Pec assinando primeiro contrato
Gabriel Pec assinando primeiro contrato

Fonte: Site oficial do Vasco

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída de Fabrício?

Especulações Mercado