Sub-17: Vasco vence o Vitória por 3 a 1

18/10/2018 às 21h22 - CATEGORIAS DE BASE

O Vasco entrou em campo nesta quinta-feira (18/10) para encarar o Vitória, no Barradão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 e largou na frente do adversário. Os Meninos da Colina venceram por 3 a 1, gols de Vitinho, Vinícius e Breno. 

O jogo de volta entre as equipes será na próxima quarta-feira (24/10), às 15h, em São Januário. O Vasco pode empatar e perder por até um gol de diferença que garante a vaga nas quartas de final. Em caso de derrota por dois gols, a decisão irá para os pênaltis. 

O JOGO 

O Vasco começou o jogo com tudo. Logo no primeiro minuto, o Vitória errou na saída de bola, o ataque vascaíno ganhou a posse. Vinícius, tocou para Michael, que ajeitou para Vitinho. O volante bateu de primeira, no canto direito do goleiro, para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 13, Gabriel Pec recebeu na entrada da área, ajeitou com o peito e tentou por cobertura, mas o goleiro do Vitória conseguiu espalmar pra escanteio. 

O Vasco seguiu pressionando e aos 16, Pec deixou Michael na boa. O atacante bateu cruzado e novamente o goleiro do Vitória salvou. A pressão deu resultado aos 34. Lucão lançou Vinícius, que aproveitou a indecisão da defesa adversária, entrou em velocidade e tocou na saída do goleiro para ampliar: VASCO 2 a 0. Dois minutos depois, Vitinho tocou em Breno, que puxou para o meio e bateu de direita, acertando o ângulo para aumentar o placar: VASCO 3 a 0. Aos 44, Menezes foi expulso e deixou o Vasco com um a menos em campo. 

Em desvantagem numérica, mas com boa vantagem no placar, o Vasco voltou com Rodrigo no lugar de Gabriel Pec e passou a se defender. Os Meninos da Colina conseguiram suportar bem a pressão, com a defesa levando a melhor na maioria dos lances e tentando colocar a bola no chão para encaixar um contra-ataque. 

Aos 18, o técnico Celso Martins colocou Juninho e Figueiredo nos lugares de Vitinho e Michael. Um minuto depois, a bola bateu no braço de Rodrigo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Lucão defendeu, mas no rebote o Vitória descontou: 3 a 1. Aos 25, Figueiredo tentou em chute da entrada da área, mas mandou pra fora. Nos acréscimos, Saulo ainda arriscou de longe, obrigando o goleiro do Vitória a fazer bela defesa. O Cruzmaltino se defendeu bem e saiu com um bom resultado de Salvador. 

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan (Saulo), Germano, Menezes e Breno (Cunha); Bruno, Vitinho (Juninho) e Gabriel Pec (Rodrigo); Vinícius (Roger), Talles e Michael (Figueiredo) - Técnico: Celso Martins 
 

Foto: Site Oficial do Vasco sub-17
sub-17

Fonte: Site oficial do Vasco