Categorias de base

Sub-20: Alexandre Grasseli comenta sobre vitória no clássico

0

Os Meninos da Colina fecharam a primeira fase da Taça Guanabara sub-20 com a melhor campanha no geral. Nesta quarta-feira (30/9), o Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 2, no Estádio Nivaldo Pereira, e agora aguarda a definição do adversário nas quartas de final da competição. Após o Clássico dos Milhões, Andrey Dias, Andrey e o técnico Alexandre Grasseli falaram um pouco sobre a importância do triunfo e da dificuldade que foi a partida.
 

- Todos nós sabíamos que seria um jogo difícil, mas trabalhamos forte. Aqui é Vasco, quando não dá na técnica, vai na vontade. Agora é trabalhar que já tem jogo do Brasileiro contra o Atlético-MG, depois o Carioca novamente.  Vamos ver o que o professor Grasseli tem para nos falar e sair com os três pontos novamente. Queria deixar um abraço para minha mãe, agradecer a Deus. A expectativa para as quartas de final é grande e vamos entrar com tudo para buscar a classificação - disse Andrey Dias, antes de o xará completar:

- É como o professor Grasseli e a comissão tem falado. Todo o grupo vai ser utilizado. Nossa obrigação é estar sempre preparado para quando ele precisar, a gente jogar e dar conta do recado.

O técnico Alexandre Grasseli destacou a força do elenco e se mostrou muito satisfeito com o desempenho apresentado pelos garotos do sub-17. O comandante da equipe sub-20 ressaltou que é sempre bom para a confiança dos atletas vencer um clássico e elogiou o trabalho realizado pelo Departamento de Base do Gigante da Colina:
 

- Os jogadores estão de parabéns por terem entendido a importância deste jogo, a rivalidade que existe e como é bom vencer uma partida como essa. Outra situação que eu queria destacar é que recebemos e utilizamos jogadores do sub-17, outros recém-chegados ao clube e alguns que não vinham atuando, mas se você analisar os meninos do 17, eles tiveram um comportamento muito próximo do sub-20. Mostra linealidade. É uma vitória do departamento de base do Vasco. Da importância de ter um trabalho sistematizado na base. Faz com que o jogador tenha confiança, da maneira que o 20, o 17, o 15 treina. Foi uma vitória que temos que comemorar. 

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira (1/10), quando encara o Atlético-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão da plataforma MyCujoo. Alexandre Grasseli enfatizou a necessidade de usar todos os atletas e reforçou o belo trabalho realizado pela comissão técnica, que vem trabalhando com duas equipes em competições simultâneas.

- Outra competição, em que temos tido todo o cuidado para nos preparar da melhor forma possível. Quero destacar a ajuda de todos da comissão técnica. Trabalhar dois times não é fácil e o envolvimento de todos tem sido o diferencial para que possamos ter qualidade. Amanhã, tenho certeza de que o que foi preparado até agora, vai ser cumprido. O Atlético-MG vem de dois empates, estudamos muito esses dois jogos e acreditamos que dentro desse plano de jogo, vamos buscar a vitória, que no momento é muito importante para a nossa sequência de jogos fora de casa - finalizou.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brGrasseli orienta a equipe durante um dos intervalos
Grasseli orienta a equipe durante um dos intervalos

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 23/01/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 3
    Atlético-MG Atlético-MG 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Domingo, 31/01/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 04/02/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã
  • Quarta-feira, 10/02/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro Castelão
  • 17/02 (qua) ou 18/02 (qui)
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • 20/02 (sáb) ou 21/02 (dom)
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro Neo Química Arena
  • Quarta-feira, 24/02/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro São Januário